Capítulo 1
A estrangeira de Alazon
"Mil cairão a teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido"
SALMOS 91: 07
Se você já alcançou a santidade certamente não precisa conhecer minha história. Feche o livro, levante e vá fazer coisas de um ser humano livre de medos, todavia, se você vive cometendo os erros que você disse a si mesmo que não faria e falha miseravelmente – apesar dos seus esforços – em amar seus inimigos estas palavras são por você. Viva através dos meus olhos e no fim você entenderá por que eu mereço ser ouvida.
É uma honra te conhecer, meu nome é Serena Iglesias e eu lhe contarei minha vida. O livro sobre uma plebeia cheia de princípios na cabeça que acreditava saber as respostas de tudo, entretanto, aprendeu pela dor que ainda não sabia de nada. Este é o meu mundo e talvez seja o seu também, talvez eu e você, sejamos iguais.
///\\\\////\\\
ANO 316. 22 DO MÊS ARTHURO
Espere por mim, eu vou calar a sua boca. Um dia – e este dia está próximo - eu vou poder olhá-lo nos olhos e dizer: Eu fiz tudo que você disse que eu nunca faria, venci todos os obstáculos e nesse dia você vai ter que se curvar com toda sua soberba e admitir que esteve errado sobre quem eu posso ser. Exatamente, garotão. Eu juro, serei grande.
Umedeço os lábios e sorrio de canto, confiante, para a fotografia da figura máscula no meu celular velho, analisando seu olhar presunçoso, antes de enfiá-lo de volta no meu bolso, cheia de uma vaidade pulsante no peito. Antes que ele pense eu vou provar que todas as suas palavras são mentirosas. Nem que eu morra tentando.
Eu miro os olhos na paisagem na janela e suspiro, pois o trem viaja quilômetros por hora e parece lento demais mesmo assim. Para uma garota que nem queria sair do seu próprio país agora estou ansiosíssima para finalmente pisar em solo estrangeiro. Será uma experiência nova e em vários sentidos desafiadores. É loucura, contudo, eu sei que estou pronta.
Independente de tudo que deixei para trás em casa - e do meu desgosto com o Reino de Bretália - eu sinto que estou cada vez mais perto do meu grande sonho e isso compensa mesmo os riscos de relacionamento que estou assumindo com minha mãe. Afinal, nós duas somos muito próximas e ela me proibiu a vida inteira de que se quer pensar em pisar em Bretália. Sempre foi fácil cumprir esta ordem, muito fácil, até não ser mais.
Sou aquela que os vizinhos enquadram como "boa moça", porém ironicamente eu acabo de fugir de casa e isso muda tudo com minha mãe e o resto da família. Especialmente por eu estar viajando para o leste nas atuais circunstancias. Mas o que você acha que eu poderia fazer? Eu vi uma chance e não pude deixar de agarrar com todas as minhas forças.
Algumas pessoas deixam sua vida passar sem nunca correr riscos, sem nunca lutar pelo que acreditam ou correr atrás dos seus sonhos e eu definitivamente não quero ser uma dessas pessoas amargas. Não está tudo acontecendo como eu planejei, é verdade, mas isso não significa que o fim não será o mesmo que eu sonhei. É só um saco que alguns dos degraus desagradáveis precisa ser a maldita Crown College, o absurdamente famoso internato colegial que agrupa jovens membros da elite de todo o mundo, localizado nada mais nada menos que no coração do ninho de cobras.
Interrompendo meus pensamentos alguns fardados adentram o ambiente sofisticado, abrindo diálogo amigavelmente com alguns dos outros passageiros do vagão restaurante e eu me encolho no acento, virando o rosto para a janela, uma vez que sei exatamente o que isso significa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saga Serena - Fé e Vingança (Degustação)
SpiritualEm um futuro hostil às religiões, Serena Iglesias, uma cristã, arrisca a sua vida ao viajar para um reino fascista onde seu pai foi morto injustamente, tendo que sobreviver aos desafios do colegial elitista e resistir a paixão que sente pelo irrever...