• | Capítulo 5: Uma bela amizade |

228 46 55
                                    

Capítulo 5

Uma bela amizade

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos."

PROVÉRBIOS 16:03 

No meio da desordem do pânico fazemos curvas fechadas que me jogam contra a janela, ao mesmo tempo que ouço e miro de relance o que se passa no céu as nossas costas. Ao mesmo tempo, o GPS muda a rota para o mesmo ponto final diversas vezes, procurando um caminho novo que não esteja congestionado, fechado pela polícia ou destroçado, até que, do nada, o destino final se altera e eu me assusto. Consequentemente, sou jogada para o lado mais uma vez, enquanto o veículo faz uma curva brusca.

-Ei, o que está acontecendo? - Eu questiono Babí, gritando por cima de todo o barulho – Por que o destino mudou?

Eu nunca entrei em um carro autônomo antes, é muito caro, logo, não entendo essa tecnologia nova que não depende de um motorista real.

-Meus guarda costas estão interferindo, - Babí aponta uma janela de bate papo na tela – o hotel está muito longe, nós vamos para o abrigo público mais próximo.

Um barulho semelhante à de um torpedo rasga o céu, ensurdecedor e eu tampo os ouvidos, olhando pra cima. O alívio é bem grande ao ver que são os ocultos – bem perceptíveis, apesar da distância, pela armadura verde e o brilho da energia dox. Os ocultos são uma divisão militar muito comum nos reinos, feita somente de cavaleiros trandox, cujas as identidades dos membros é secreta – sendo o motivo para o nome.

Eles possuem apenas duas responsabilidades: Ser a guarda pessoal do rei e acabar com ameaças em grande escala.

O carro estaciona abruptamente, quase atropelando alguns pedestres agitados, então somos escoltados para fora pelos guarda costas. LEDs verdes de iluminação sinalizam o caminho na calçada até a entrada subterrânea do bunker de emergência e nós descemos. Segura no abrigo, eu confiro se todos entraram – os perdi de vista um momento, por causa da entrada tumultuada – e me sinto bem ao ver que sim.

O lugar é estocado com suprimentos médicos e comida que podem durar dias caso fiquemos presos por muito tempo, porém está cheio demais, meio apertado e notavelmente já excedeu a sua capacidade. À vista disso, os policias começam a fechar as trancas automatizadas, abafando o som da luta acima das nossas cabeças e eu agradeço a Deus por termos conseguido. Ao meu redor, as famílias se abraçam e eu me seguro em Thiago institivamente, orando um Pai Nosso quando o lugar treme por causa de alguma coisa que está acontecendo na rua, fazendo crianças chorarem de medo.

Doxuaçu é o nome popular que chamamos a quem possui doxanima tipo 2. Estes pacientes possuem um crescimento muito acelerado de células dox ativas e nestes casos também não há cura. Além disso, no estágio final o paciente torna-se mentalmente instável, perigoso, transcendendo sem controle entre os módulos de poder, apresentando sintomas de paranoia, psicose e muita agressividade. Por conta disso, o protocolo oficial é que o indivíduo seja sacrificado no máximo uma semana após o diagnóstico ou coisas como o que está acontecendo agora acontecem.

-O que está fazendo? - Thiago pergunta a Babí que mexe em seu celular freneticamente.

-Eles estão sobrevoando uma Área Livre – a morena responde com os olhos fixos na tela, referindo-se a uma parte da cidade que não pertence a nenhum clã e só então percebo que outros estão assistindo algo em seus celulares – as câmeras são de domínio público.

Ela acha o que procura, então compartilha conosco as imagens do que está acontecendo, embora em um ângulo estranho.

O doxuaçu é um jovem que não deve passar dos vinte e cinco anos, emanando uma energia poderosa que é uma amalgama de cinza e azul. O vento o circula em alta velocidade, a comando de suas mãos para atacar seus adversários, um grupo de quatro ocultos que usam de suas habilidades para contra-atacar sem causar mais donos a praça. A visão enche meus olhos em tamanha demonstração de poder e eu me sinto hipnotizada.

Saga Serena - Fé e Vingança (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora