Eu tinha 12 anos quando eu ia ver me avó no interior , porém ela estava muito doente.Fui passar uma semana na casa dela, a casa dela é bonita e bem espaçosa. Meus primos foram comigo para casa dela, então eu fui brincar no porão com eles. O porão não era sujo, pelo contrário, era bem limpo. Tinha um tapete, uma televisão e eu não pudi deixar de notar, tinha um espelho coberto por um pano preto. O espelho era grande e me assustava, sempre que eu chegava perto do espelho, sentia uma coisa ruim.
Um dia eu falei pra minha vó :
– Vó, eu posso tirar o pano do espelho. Eu queria ver como o espelho era, posso tirar ?
Minha vó, disse com raiva:
– Não, não e não, jamais tire o pano daquele espelho, nunca ninguém vai olhar aquele espelho.
Então minha vó ficou com raiva, mas eu estranhei, porque minha vó nunca foi mal, e nunca foi franca. Eu não perguntei o porque de eu não puder olhar o espelho. Daí um dia chorei muito e eu só faltava morrer de chorar, porque meu primo mais novo o Enrique, ele não gosta de ser duvidado. Meu primo mais velho, Paulo, queria fazer um teste com meu primo Enrique. Ele disse que a aposta era que o Enrique ia tirar o pano do espelho.
Então ele tirou o pano do espelho, e ele estava totalmente sozinho no porão, quando… Ele gritou. Eu e Paulo e minha mãe fomos no porão para ver o que era, até um momento de silêncio. Enrique estava morto com os olhos virados, um corte enorme no pescoço. A sensação de ver aquela cena até hoje me dói, e o espelho estava tampado. Minha vó falou o que tinha naquele espelho: era um espirito maligno que roubava almas e aprisionava dentro do espelho. Quem olhasse no espelho morreria.
Hoje o espelho foi queimado e onde ele foi queimado foi abençoado por um padre para que nada de ruim aconteça novamente.