Nota: Revisado, mas errar ainda é humano.
O que faz de um homem um monstro?
O que faz de um monstro um homem?
Caminhos se cruzariam, heróis e vilões se revelariam.
Tudo iria mudar e nada mais voltaria a ser como fora antes.
Mas tudo começou com a missão daquela noite.
Miami, Florida, EUA.
21h01
Uma mansão de arquitetura clássica, pintada em branco e dourado, a porta dupla frontal de madeira nobre marrom lembrava a entrada de uma igreja, com sua escada branca, ladeada por dois pilares.
Depois de uma calçada em pedras lisas, cercada por jardins bem cuidados à direita e esquerda, havia uma piscina retangular de cantos arredondados, medindo dez por cinco metros, cujas águas refletiam a lua cheia.
E era à frente dela, onde três homens trajados em ternos brancos faziam a segurança frontal externa da propriedade, munidos de submetralhadoras P-90, penduradas por bandoleiras.
__Tá pensando o mesmo que eu, cabron?
__O quê? Tirar a roupa e pular na piscina?
__Não, idiota! Estou falando do caminhão! Não percebeu nada de estranho, hoje?
Perguntara fumando, o homem do meio ao da sua esquerda, que com expressão de tédio, comia amendoins num pequeno saco.
Enquanto um refletia sobre a pergunta feita, o terceiro da direita, diferente dos outros,
tinha cabelos brancos, ouvira o walkie talkie chamar seu nome, se apressara a saca-lo do terno e atende-lo:__Alonzo na escuta! Que passa?
Este se afastava dos outros para conversar no aparelho e a dupla continuava o papo:
__Eu sei, mas todo dia nesse horário, aquele caminhão passava por aquela rua...e hoje não passou, Paco!
Levantava a questão que o deixara paranóico e levava o meio cigarro a boca, para aguardar a opinião de paco, quando Alonzo ressurgira, dando batidas em seu ombro, ordenando com seriedade:
__Fernandez! Vá checar o portão!
Ao passo que Fernandez atirava a bituca ao chão, apagando-a com o pé e caminhava na direção dos altos portões, Paco se aproximara de Alonzo para perguntar, depois de compartilhar seu amendoim:
__O pessoal dos monitores não está cuidando do portão, Alonzo?
__sin, pero parece que todas as câmeras pararam de funcionar, agora!__Non és nada! Ontem, também aconteceu isso! Eles estão paranóicos, depois que o senhor Morales comprou aquele Unicorn GT-5! Estão achando que todos os ladrões de Miami vão tentar roubar aquele carro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MONSTERATION
WerewolfOs monstros devem ou não existir? O fato é...eles existem! Benito Venturini, o vampiro italiano de 75 anos, transformado pelo pai aos 19, vive hoje nos EUA, atuando como freelancer em missões extra oficiais, pagas por uma divisão compartimen...