-Toda madrugada eu e Henry imaginamos como seria nossa vida sem uma criança.-Digo.-Mas é só nos dois olharmos para ela que esquecemos esse pensamento.
Eu, Henry e Florence andavamos pela praça ali perto de casa. Henry no nosso meio, empurrava Bella que brincava con um ursinho balançando pra lá e pra cá sem cordenação alguma.
-Ela é linda cara!-Florence se agacha para acariciar minha filha, falando com uma voz engraçada e fazendo Bella soltar uma gargalhada gostosa. Eu e Henry rimos e florence levanta participando de nossas gargalhadas.
-E tu e a Lara?-Pergunto parando de rir.-Pretendem ter filhos?
-Bem, por enquanto não.-Ela responde chutando uma pequena pedra.-Queremos aproveitar a vida, sem responsabilidades sabe?
-Sim sim.-Digo balançando a cabeça.-Vocês estão certas, aproveitem a juventude.
-Nossa amor!-Henry murmura com uma careta-Você falando assim me deixa parecendo um velho que ja é até bisavô.
Eu e Florence rimos e Henry tenta fazer cara de bravo mas acaba cedendo e rindo também. Começo a parar de rir aos poucos ao ver uma figura conhecida andar em nossa direção me fazendo susurrar um pouco baixo:
-Alex...
-Oque disse?-Florence pergunta mas não preciso de responder porque Alex para em nossa frente nos interrompendo de andar.
-Alex!- Henry fala e vejo os seus olhos flamejarem de raiva, seguro seu pulso antes que ele começasse uma confusão e Alex leva um susto dando um passo para trás.-Vá embora!
-Calma cara...-Alex fala e não gosto do seu tom de voz.-Eu só quero conversar.
-A gente não tem nada pra conversar.-Digo.
-Não Jack, deixa. Vamos ouvir a merda que ele tem a dizer.-Henry diz e solto seu pulso devagar.
-Vou passear com a Bella enquanto vocês conversam.-Minha Amiga diz e retira a pequena do carrinho, susurrando rapidamente para nós dois um " cuidado".
-Vamos sentar?-Alex pergunta gesticulando para uma mesa de madeira com quatros bancos de cimento. Assinto e vamos em direção a mesa, Henry e eu sentamos lado a lado e Alex em nossa frente.
-Fale logo o que você quer.-Digo en tom rispído.
-Primeiramente eu queria pedir perdão.-Diz Alex.-E perguntar se vocês me aceitam de volta como seu amigo.
-É sério?-Henry pergunta arqueando as sombrancelhas.-Pedir perdão?.
-É, isso. Mas se vocês não aceitarem de boas eu....
-Só um minuto Alex.-O interrompo e arrasto Henry para longe dele afim de conversarmos a sós.-Você não está pensando em perdoá-lo, né?
-Porque não?-Meu namorado pergunta.-Eu estou tentando dar uma chance para o Victor, nada mais justo que também dar uma chance para ele.
-É bem diferente.-Digo.
-Não.-Henry fala levantando seu dedo indicador.-Não é nada diferente, Jack. Porque quando é com você, tu perdoa e eu tenho que aceitar mas como é comigo eu não posso?
Suspiro em sinal de derrota, voltamos para a mesa da praça onde Alex mexia distraidamente no celular. Pigarreio e ele nos nota, voltando a atenção para nós.
-Ok, Alex.-falo.-Nós te perdoamos.
-É serio? Meu Deus eu não acredito!-Ele parece feliz, até demais.
-Mas uma coisa.-Henry fala chamando sua atenção.-Se você tentar algo, não importa o que seja, eu não vou hesitar em quebrar sua cara.
-Ok...ok.-Alex fala com um pouco de medo.-Quando poderemos comemorar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo - Romance Gay
FanfictionHenry e eu nos conhecemos desde a primeira série da escola, ele era muito extrovertido e conversava com todos, diferente de mim, que não falava com ninguém. Mas um dia ele puxou assunto e acabamos virando melhores amigos, e não nos desgrudamos desde...