A chuva caía tornando aquele dia mais triste. Stefanny já fora enterrada, e eu ainda não acreditava que seus pais não compareceram ao enterro. Mesmo depois de todo o cortejo, homenagens e discursos de amigos e alguns familiares, Henry, eu, Florence e lara permaneciamos ali em frente do túmulo sem se importarmos de estarmos encharcados.
Henry estava de joelhos chorando, e acho que como acontece com todo mundo aquele foi o momento que a ficha realmente caiu.
-Amor...-Susurro em seu ouvido-A gente precisa ir. Sei que é dificil mas assim você vai ficar doente. Ele assente com a cabeça e o ajudo a levantar. Seguimos para o carro, abro a porta do passageiro para Henry entrar e o ajudo colocar o cinto, irei dirigir pois ele esta sem condições.
-Entrem-Viro para Florence e lara que se abraçavam por conta do frio-Eu levo vocês em casa.
-Nada disso amigo, estamos todas encharcadas. O carro vai ficar uma carniça.-Florecence fala.
-Pegamos um taxi, ou vamos de ônibus mesmo.-Lara completa.
-Nem ousem dizer isso, não vou abandonar vocês nesse estado, por favor entrem.-Digo e elas aceitam, alguem me chama e viro para trás, era Alex.
-Jack! Jack!-Ele corria com dificuldade por estar segurando um guarda chuva.- Sinto muito pelo o que houve, fiquei sabendo agora.
-Poisé.-É só o que consigo dizer.
-Eu poderia conversar com você e o Henry?-Ele pergunta e o olho incrédulo pelo jeito sonso dele.
-Olha Alex, não é um bom momento. Henry está sem condições nem de por o cinto, então realmente não é um bom momento.
-Ah, me desculpe eu só queria conversar mesmo.-ele diz e coloca o guarda chuva em cima de mim, deixando nossos corpos praticamente colados por conta do pequeno espaço.
Mas que porra...
-Alex, você ainda tem meu número?-Pergunto querendo me livrar dele.
-Sim-Afirma e posso ver um sorriso sacana no seu rosto-Porque?
-Me manda uma mensagem pra eu salvar o seu. Assim eu converso com o Henry primeiro e a gente marca um dia para conversarmos, Pode ser?-Pergunto.
-Claro-Ele diz.-Te mando hoje mesmo.
-Ok, é...tchau.-Dou um tapinha em seu ombro e entro no carro.
-O que ele queria?-Lara pergunta.
-Encher nosso saco, só isso.
Dou partida no carro e olho no retrovisor. Vejo Alex ainda em pé no mesmo lugar dando tchau com aquele mesmo sorriso de antes me causando arrepios.
Que estranho...
°°°°
-Boa noite meu amor.-Dou um beijo em Henry que dormia como um bebê. Depois que chegamos do enterro, tomamos um banho e Henry capotou na cama.
Sigo para cozinha para preparar algo para comer, pois estava morrendo de fome. Não buscaria Bella naquele dia, minha mãe insistiu tanto para deixa-los passar o final de semana com minha filha. Minha mãe disse que meu pai ja está um vô babão e olha que não faz nem cinco horas que ele está com ela.
Abaixo para pegar a frigideira no armário em baixo, mas meu celular vibra fazendo eu desistir do ato.
'Numero desconhecido: Oii, sou eu Alex 😁'
Reviro os olhos, não esperava sua mensagem tão cedo. Respondo com um emoji de sorriso e largo o celular em cima do balcão, volto para pegar a Frigideira porém a campainha toca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo - Romance Gay
FanficHenry e eu nos conhecemos desde a primeira série da escola, ele era muito extrovertido e conversava com todos, diferente de mim, que não falava com ninguém. Mas um dia ele puxou assunto e acabamos virando melhores amigos, e não nos desgrudamos desde...