Capítulo 7

1 0 0
                                    


 Sentados em um tapete felpudo, cobertos por três edredons e com uma xícara de chocolate quente na mão de cada integrante, conversamos, deixando de fora todas as recordações ruins.

 Quando a noite chegou, escutamos o interfone tocar. Otávio foi atender. Fiquei pensando se seriam os seus pais que voltavam do trabalho.

- Agora? – escutei ele indagar à pessoa do outro lado da linha. - Ok. – Otávio engancha o interfone de volta ao seu lugar após terminar a breve conversa.

- Quem é? – pergunta Joana.

 Otávio me encara. Não havia expressões no seu rosto, mas algo me dizia que a noticia não era ruim.

- É a pequena Beatriz. – ele enfim responde. – Disse que está na hora de vocês irem embora.

 Tudo ficara claro há algum tempo. Demorei a encaixar as peças como de costume, mas agora ao ouvir Otávio, me senti aliviada. Não iria embora sozinha. Minha nova amiguinha viera me buscar.

 Sorri para meus companheiros que estavam ao meu redor, já colocando as cobertas de lado e ficando em pé segundos depois.

- Obrigada novamente, pessoal. – digo. – Por me receberem. Não vou me esquece...

- Não fale como se isso fosse um adeus. – Joana sorri para mim. – Um dia voltaremos a nos reunir.

- Sim. – concorda Otávio.

 Como estava feliz. Muito feliz. Desta vez eu não fugia. Ia embora sabendo que não havia mais atritos e culpas, e que eu voltaria a vê-los. E melhor. Joana estava bem.

- Então... – sorrio para cada uma daquelas pessoas que tanto amava. – Até um dia.

- Até! – todos dizem juntos.

 Quando saio do apartamento a caminho de me encontrar com Beatriz na portaria, já não sentia medo. A verdade era que estava agradecida. Ao olhar para o lado antes de pegar o elevador, e ver meus amigos a acenar para mim da porta, pude dizer que tinha recebido minha última oportunidade de realizar tudo que desejava e ter a aproveitado bem, mesmo sabendo agora que deveria ter tentado antes.

 Talvez hoje à noite, quando você ligar a TV para assistir ao jornal ou mais provavelmente quando estiver passando pelas redes sociais, verá a seguinte notícia:

"Terror duplo nos arredores de escola. Aluno perde controle de carro emprestado, atropela e mata outra estudante em frente ao local onde estudavam. Em rua próxima, assaltante atira em mãe e filha. Garota de seis anos morre na hora. Mulher segue internada, mas está fora de perigo."

Meus DesejosWhere stories live. Discover now