15. Desilusões

443 72 17
                                    

Eu nem ao menos precisei abri a boca, todos eles já sabiam.

Os olhares curiosos me encararam no exato momento em que pisei na Graciliano Ramos, apertei os dedos ao redor da alça da mochila preta e foquei meus olhos na escadaria no fim do corredor que me levaria até a aula de matemática com o senhor Tavares e dormi em meio às equações, coisas normais de uma dia normais, o que com certeza não era esse o caso.

Estavamos exatamente na terceira semana de aula do ensino médio e uma semana antes do carnaval, o que significava que todos os grandes eventos da escolas aconteceriam nos próximos dias. Eventos tais como a festa na piscina secreta anual, o baile de boas vindas e grande festa dos pecadores que todos os anos acontecia na casa de alguém diferente e para meu horror este ano era na casa de ninguém menos que Pedro Arthur que já estava usando seu charme para conseguir bebidas e outras coisas de graça apenas no poder de seu lindo sorriso e cabelo loiro esvoaçante. Como todos os anos na semana de eventos a escola estava fervendo de fofocas e haviam panfletos por todo o lado, mais para o meu total azar a fofoca da vez, sou eu e nem ao menos havia percebido de imediato.

Na ponta da escadas encontrei panfletos com meu rosto e uma imensa barriga de um meme de grávida, rosno irritada e levanto a cabeça ao escutar um Pingarreio vindo da ponta da escada.

- Mabel, eu posso falar com você? - A voz de Pedro Arthur me fez arrepiar e olhar para cima para encara-lo em seus olhos verdes cintilantes.

Maldito olhos verdes que me fazem desejar me despir e cair em seus braços mil vezes de novo, maldito pensamentos Maria Isabel Manchini.

Passo os olhos pelo corredor lotado observando Maísa me fuzilar com os olhos do lado esquerdo do corredor e André no lado direito logo atrás de mim fuzilando Pedro com os olhos, nem mesmo no topo da escada o garoto conseguiria fugir do ciúmes do meu irmão que também só estava ali para atrapalhar porque diabos ele não estava na sala de aula? Se atrasar para as aulas deveria ser proibido pelo Mec, igual a polícia dos corações deveria proibir que irmãos idiotas sentissem ciumes das irmãs mais novas, se bem que quem deu fora no Pedro outro dia fui eu e agora tô toda derretida por ele de novo.

Coitada de mim.

Foco Maria Isabel, foco você odeia ele por ter brigado tanto quanto odeio Lucas.

- Mabel. - Pedro volta a me chamar.

Umedecendo os lábios nervosa zelando pelo segredo de nosso antigo relacionamento, que eu desejava arduamente um flashblack. Mas as palavras de Lucas voltavam a todo momento a minha mente, eu não poderia ser realmente o amor de fim festa de Pedro.

Eu era tão opcional assim? Não, aquilo era apenas uma babaquice de Lucas.

- Não é um bom momento Pedro. - Peço o fazendo revirar os olhos.

- E importante Maria Isabel. - Ele insiste. - Pede pra ir ao banheiro e eu fujo da aula. - Ele susurra o mais baixo possível passando por mim para o lado contrário ao da sala de aula.

Penso em ceder e realmente fugir para saber o que Pedro queria, se bem que a última vez que fugimos ele só me decepcionou. Mais eu não seria a Mabel se não cometesse erro atrás de erro, daqui uns anos posso culpar minha idade irresponsável.

Fugimos para os fundos do Graciliano, exatamente para o mesmo banheiro onde nos encontramos no primeiro dia de aula, na reunião secreta para a organização da festa na piscina. Pedro segurou meu rosto exatamente como naquela noite e suspirou.

- Você deveria ter me contado. - A frase saiu de seus lábios me fazendo quase cair para trás.

- Eu não sabia como. - Disse entre os dentes.

Mabel | Reta Final.Onde histórias criam vida. Descubra agora