27. Um jantar nada agradável.

177 24 6
                                    

As vezes eu so queria que a vida viesse com um manual de instruções, manual a qual eu levaria entre os dedos para todos os lugares mesmo que fosse apenas para poder olhar suas  paginas por cima e talvez ainda sim, fazer tudo errado na minha vida.  Dizem por ai que a graça da vida e não ter manual e justamente errar e acertar e acima de tudo, aprender com nossos erros. Mas há erros que nos tiram tudo e naquele momento eu estava perdendo tudo, tudo que eu havia conquistado com mentiras foi tirado de mim com a verdade.

Ok, vamos recapitular.

As oito da noite daquela sexta feira eu me sentia como um personagem de livro, em uma história que deveria ser reescrita rápido pela autora. Me entupir de doces e filmes o dia todo tentando esquecer esse maldito jantar com a família do Pedro, e para completar minha mãe  estava super calma com a historia e até mesmo preparando uma torta de maçã para o possível jantar.

Me encaro no pequeno espelho do meu pó compacto e forço um sorriso para aquela garota triste e aflita refletida, eu não me sentia mais eu no meio de toda aquela mentira.

Eu me perdi no meio de tudo isso, é se alguém tivesse me contado que eu iria me apaixonar pelo Lucas, eu teria feito tudo diferente mas e assim as coisas , a vida não tem manual e eu não sei quem eu sou o que estou fazendo com a minha vida.

Meus pensamentos são interrompidos pela risada de André que está jogado no sofá vendo algum filme doido com Davi que me olha de cinco em cinco minutos, em silêncio.

Em momentos assim ninguém sabe o que dizer, talvez se eu tivesse dito algo antes não estava presa nessa confusão. Uma confusão que vai magoar o garoto por quem estou apaixonada, e me magoar.

-Maria Isabel, achei que você estivesse mais animada com esse jantar. - Mamãe diz me fazendo virar o pescoço para encara-lá.

Os olhos de dona Marta estão cansados e em um tom mais escuro que o normal de castanho, seus cabelos estão começando a esbranquiçada provavelmente pela horas cansadas de trabalho e preocupações que estavam sendo resolvidas com um dinheiro que estragaria minha vida amorosa pra sempre.

- Você não sonhava com esse garoto dia e noite, querida? - Ela volta a falar comigo me fazendo piscar repetidamente a encara-lá.

Me acomodo no sofá tentando fingir não está desconfortável.

-As coisas mudaram. - Digo a ela engolindo em seco.

-Tão rápido assim? - Ela pergunta me fazendo morder o lábio.

-A vida muda o tempo todo mãe. -Suspiro. - Só queria voltar no tempo. - Susurrro.

-Não sei se da pra voltar no tempo tão rápido assim, Mabel. - Ela volta seus olhos para a torta que está embalando para a viagem.

A companhia corta nosso diálogo estranho me fazendo saltar do sofá.

-Eu atendo a porta. - Me prontifico.

Papai está do outro lado de terno, como sempre. Ele sorri de forma rígida e acena para todos curvando a sobrancelha assim que seus olhos param em Davi ao lado de André. O homem a minha frente da um passo para trás e respira fundo.

-Estou esperando as duas no carro. - Ele assente e se afasta.

♡♡♡♡

A casa do Pedro me faz sentir arrepios de lembranças passadas, e no exaro momento que cruzo a porta para dentro sinto que a nova eu nunca pisou nessa casa e sinto que tenho aqui dentro lembranças de uma desconhecida. Lembranças espalhadas pela casa toda, risadas na escada e beijos no corredor que dá para os quartos , os lanches na cozinha de janelas fechadas para que ninguém de fora visse. Como eu pude amar alguém que me escondia tanto? Como pude ser tão idiota?

Os pais de Pedro ainda eram como eu me lembrava. Ricos, apressados e com algumas plasticas na rosto e cabelos loiros como o filho que tinha quase que exatamente o mesmo rosto bonito do pai que era uma grande empresário do ramo esportivo e os cabelos loiros da mãe que era dona de uma salão de classe média alta e uma linha de cosméticos. Pedro era de um mundo aqual eu não fazia parte e jamais iria desejar fazer, eu não queria me sentir como ele é não queria ser como ele.

Diferentemente de Maisa que era a cópia exata do garoto, eles tinham tudo para serem um casal perfeito da alta sociedade...

-Maria Isabel? - A voz de meu pai me fez levantar a cabeça para encara-lo com seu rosto bravo. - A dona Mirella está tentando falando com você a horas. - Disse entre os dentes.

Encarei todas na mesa medindo cada um, eu não me lembrava de como tinha ido parar ali. Presa em meus pensamentos não me lembrava da irmã de Pedro na ponta da mesa ao lado do pai segurando uma câmera o tempo todo documento todo o jantar para o blog popular do primário dela, nem do irmão dele sentado ao meu lado com uma bola de baseboll e de Pedro a minha frente sem paciência mexendo o tempo todo no celular.

-Se um dona Mirella, o que foi? - Pergunto fingindo simpatia cutucando o bife a minha frente.

Eu nem mesmo gostava daquele tipo de carne, nem daquele molho amarelado.

-Estávamos falando de futuro Maria Isabel, mesmo que grávida a sua idade não tenha tanto futuro assim. -O pai de Pedro cortou a própria esposa se virando para me encarar.

Antes de responder a irmã de Pedro me cutucou me fazendo virar para encara-lá.

-Pode olhar para minha camera sempre que for falar algo importante? estou documentando tudo para a sétima serie ver, vocês são quase um roteiro de serie na minha turma.

-O que? - Deixo escapar 

-Você ainda quer se casar de branco querida, mesmo nas suas condições? - A mãe de Pedro pergunta.

-O casamento tem que ser antes da barriga crescer. - Meu pai adiciona.

-E o Pedro vai ter que trabalhar comigo para sustentar o filho. - Pai de Pedro coloca

-O que? eu não quero trabalhar e muito menos casar. - Pedro o interrompe

O olhar de minha mãe cai sobre mim me fazendo sentir um embrulho no estômago.

-Que saber galera? eu quero terminar a escola, fazer faculdade

-Você não pretende dar o bebê não é? - A mãe de Pedro pergunta

-Acabou faculdade pra você. - Meu pai diz.

-Eles podem morar aqui. - A mae de pedro diz.

Sinto minha cabeça girar e meus calcanhares doerem me fazendo sentir todo o meu corpo entrar em êxtase como se eu fosse explodir a qualquer momento, e de fato eu sentia que iria.


-Chega, eu não estou grávida. - O grito saiu do meu corpo no exaro momento em que me levantei daquela mesa fazendo todos me olharem, inclusive uma camera apontando para mim.

Todos os olhos arregalados e uma camera apontada no meu rosto foram o suficiente para me fazer sair correndo dali, eu precisava respirar e todo aquele ambiente estava me tirando o ar.

Eu nunca havia me sentindo tão quebrada quanto naquele momento....

♡♡♡♡
Oi, alguém ainda aí?

Desculpem a demora, tudo mudou pra mim nessa quarentena e estou me adptando a nova eu. Quero terminar ainda esse mês o livro porque irei rescreve-lo em breve. Espero que ainda exista alguém aí, obrigado a quem leu até aqui É quem continuou ♥️

Nos vemos semana que vem.

Mabel | Reta Final.Onde histórias criam vida. Descubra agora