— Bom dia — disse Liam, entrando na sala de monitoramento dentro do prédio da Snake.
— Bom dia, senhor — respondeu o operador, tomando uma xícara de café expresso.
— Como estamos? — perguntou ele, apoiando seu casaco numa das cadeiras daquela sala.
O local era pequeno, e cercado por vários monitores de alta resolução ligado aos óculos de cada membro das equipes, foras as câmeras instaladas nos veículos.
— Eles já estão indo na direção do portão leste. Aparentemente tudo está em ordem.
— Obrigado. Qualquer coisa fora do comum, por favor me chame.
— Pode deixar.
***
"Nós demoramos um pouco para colocar todos os adereços fornecidos pelo departamento de tecnologia da Snake. Macacão, luvas e botas foram bem chatos de colocar, porem mais confortável do que eu imaginava. Por fim chegou a vez do óculos, a pílula e a arma de choque. Só estávamos nós quatro naquele carro, o que não fazia muito sentido, pois éramos mais de 50 pessoas, mas como não havia parado para contar quantos carros blindados haviam ali, deixei pra lá".
Daniel abriu a maleta novamente e retirou o óculos de dentro.
— Vamos ver como isso funciona — disse ele, colocando os óculos.
— Bom dia Doutor Diaz — disse Enos.
"Aparentemente parecia um óculos normal, mas alguns segundos depois o visor ficou completamente cheio de informações a respeito do clima, distancia dos objetos, temperatura do corpo, batimentos cardíacos e tantas outras coisas que foi difícil ver tudo, contudo isso não se prolongou muito tempo, e depois de alguns segundos as informações desapareceram e apenas a voz de Enos permaneceu".
— Bom dia Enos, o que eram essas informações no visor?
— Informações relacionadas a tudo ao seu redor, e até mesmo sobre o seu estado físico, porem não se preocupe isso não vai ser mostrado novamente. Qualquer informação que precisar basta me pedir que aparecerá no monitor — explicou.
— Obrigado Enos.
— De nada doutor, qualquer coisa estarei aqui.
"Eu olhei para o lado e Alice já tinha colocado os óculos e estava conversando com Enos. Acho que ela tem mais intimidade com ele do que eu, se é que posso dizer isso de uma Inteligência artificial. Já Finn, estava colocando a pílula na boca para engolir, foi então que eu percebi que Charlotte estava me olhando. Eu olhei na mala e vi um frasco com as pílulas e coloquei uma em minha mão. Fiquei observando aquele objeto por alguns segundos até que meus pensamentos foram interrompidos".
— O que foi? Não vai tomar? — perguntou Charlotte, olhando fixamente para mim.
— Vou, só estava tentando imaginar como isso vai me proteger do vírus — explicou Daniel.
Charlotte levantou do seu assento e sentou do lado de Daniel.
— Apenas engula as pílulas de 12 em 12 horas e você vai ficar bem.
"Eu coloquei a pílula em minha boca e engoli, e percebi que alguns segundos depois Alice havia feito o mesmo, mas não vi Charlotte fazendo isso, será que ela engoliu a pílula primeiro, antes de colocar a roupa?"
Após ver que Daniel havia engolido a pílula Charlotte voltou para o seu assento, sendo observada a todo momento por Alice.
— Fala pra mim o segredo? — perguntou Finn, se aproximando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CIDADE DE LIBRA
Science FictionHouve um tempo em que as pessoas eram livres. Não existiam muros nos separando, nem mesmo regras para determinar quem era digno ou não de sobreviver, mas isso foi há mais de 100 anos atras, antes da doença chegar. La praga, esse foi o nome dado ao...