— O que aconteceu? Porque mandou me chamar? — perguntou Liam, entrando na sala, onde havia apenas um operador vigiando as câmeras.
— Houve um contratempo entre um médico e os guardas. Aparentemente um homem furou a fila com sua filha nos braços, mas foi bloqueado pelos guardas e após recusar sair de lá foi agredido. Nesse momento o Doutor Diaz atacou um dos guardas e sacou sua arma para fazê-los parar.
— Doutor Diaz? Está falando de Daniel! Minha filha estava com ele. Repasse as imagens para mim por favor.
As cenas começaram a ser mostradas nos monitores por vários ângulos diferentes.
— Aparentemente a Doutora Salazar permaneceu na sua tenda, atendendo as pessoas.
— Tudo bem — disse Liam, olhando para o visor. — O que pensa que está fazendo Daniel?
De repente numa das telas ao lado de Liam apareceu um carro da Snake vindo na direção da multidão.
— O que é isso? — perguntou Liam. — Nós ordenamos alguma patrulha no local?
— Não senhor, mas vou mandar um drone para ver mais de perto.
O operador apertou um botão e um drone saiu de dentro de um dos carros da Snake e partiu na direção do blindado.
— É um dos nossos senhor, mas não sei o que ele está fazendo.
Foi então que a porta do lado direito do blindado abriu e um homem de capuz preto com o rosto coberto retirou um lança míssil e disparou em um dos carros dos blindados que estavam obstruindo a passagem. O carro foi acertado em cheio pelo míssil e tombou para o lado enquanto pegava fogo.
— Meu Deus! — exclamou o operador, boquiaberto.
— Rápido, abra um canal com Vincent — ordenou Liam.
— Canal aberto, pode falar com ele.
— Vincent! Vincent, responda!
— Senhor, estamos sobre ataque, parece que o grupo de rebeldes roubou um dos nossos veículos e está usando contra nós.
— Vincent, quero que ordene uma retirada agora! E proteja a minha filha, custe o que custar!
***
— Senhor, o que devemos fazer? — perguntou um dos guardas.
— Vamos retirar os médicos daqui agora, e não deixem para trás os soros de maneira alguma! Vão! Vão!
"A explosão assustou a multidão que começou a pular as grades invadindo as tendas. Alguns médicos começaram a sacar suas armas, mas desistiram de atirar, pois não tinha como conter aquela confusão, então saíram correndo na direção dos transportes. Tiros começaram a ser disparados pelos guardas na direção do blindado, mas isso de nada adiantou, o carro continuava a avançar e já estava quase chegando as grades".
— Alice! — gritou Daniel.
"Quando ela começou a escutar os disparos deitou no chão para não ser acertada e não estava mais respondendo ao meu chamado".
— Finn! Temos que sair daqui agora! — exclamou Daniel, abaixado atrás da cadeira.
— O que?!
— Tem um carro logo ali, pegue a Alice e...
"Não tive tempo de terminar de falar e o carro atravessou as grades abrindo de vez o caminho para a multidão. Várias pessoas vieram correndo na nossa direção. Eu puxei minha arma e apontei para aquelas pessoas. Eu não queria disparar, mas não podia deixar eles se aproximarem. Então eu vi alguns encapuzados saindo de dentro do blindado e apontando na nossa direção, eles estavam atrás de nós. Eu destravei a arma e acertei o primeiro homem que chegou a nossa tenda, ele caiu no chão com o corpo tremendo, mas logo atrás dele haviam mais dois, então ouvi dois disparos era Vincent".
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CIDADE DE LIBRA
Science FictionHouve um tempo em que as pessoas eram livres. Não existiam muros nos separando, nem mesmo regras para determinar quem era digno ou não de sobreviver, mas isso foi há mais de 100 anos atras, antes da doença chegar. La praga, esse foi o nome dado ao...