Centro de pesquisas - Snake

33 3 0
                                    


"Passados alguns dias finalmente chegou o momento de nos apresentarmos no centro de pesquisas Snake. Confesso que assim que cheguei no portão de entrada senti um frio na barriga. Meus pais trabalharam neste local durante muitos anos e agora eu também estava aqui, com apenas um objetivo em mente, terminar o que eles começaram. Eu vou descobrir a cura para essa doença nem que seja a ultima coisa que eu faça".

— Sejam Bem-vindos ao centro de pesquisas Snake — disse Enos, assim que nós entramos.
Enos é a inteligência artificial criada para monitorar e auxiliar todos que trabalham na Snake. Foi criada por Victório Enos, engenheiro da computação formado na Cidade de Touro há mais de 20 anos. No início essa inteligência artificial seria batizada com outro nome, mas devido ao acidente de carro que levou Victório a morte, a sua maior criação recebeu seu sobrenome como homenagem.
— Bom dia Enos — disse Alice.
— Como vai senhorita Salazar?
— Eu vou bem obrigada. Gostaria de apresenta-lo ao meu amigo e agora companheiro de trabalho aqui da Snake. Esse é Daniel Diaz.
— É um prazer conhece-lo, e será uma grande honra trabalhar com o senhor.
— A partir de hoje você terá o auxílio de Enos em tudo o que for fazer dentro deste centro de pesquisas — explicou Alice.
— Nossa, essa inteligência artificial é incrível — comentou Daniel.
— Com certeza, mas tome cuidado com ele. Seu senso de humor as vezes ultrapasso o limite — comentou ela, com um leve sorriso.
— Você sabe que eu escutei isso, não é? — perguntou Enos.
— Claro que eu sei Enos. Bem, agora vamos conhecer o nosso local de trabalho.

"Nós andamos por quase todo o centro de pesquisas, até finalmente chegar ao complexo de patologia. O local era imenso com equipamentos de ultima geração, pessoas carregando medicamentos de um lado para o outro em carrinhos de metal controlados por controle remoto. Havia médicos estudando em salas separadas com computadores com alta definição de onde era possível expandir os órgãos de uma pessoa até os seus mínimos detalhes".


— Dan, limpa a baba que ta escorrendo — disse Alice, tirando sarro da cara dele.
— Ha, ha. Muito engraçadinha. Só porque já trabalha aqui há muito tempo ta querendo me sacanear.
— Seis meses de estagio remunerado pra ser mais exata — comentou ela, com um leve tom de superioridade.
— Caramba, pensei que vocês não iam chegar hoje — disse Caleb, sentado numa cadeira, ao lado de Liam.

"E como era de se esperar, Caleb já está puxando o saco do chefe".


— Daniel queria conhecer um pouco do centro de pesquisas. Então eu o levei por um pequeno tour pelo complexo — relatou Alice, se digino-se a Liam.
— Desculpe senho Salazar, a culpa foi minha. Antes de chegar no centro de pesquisas pedi para que Alice me mostrasse todo o local.
— Tudo bem Daniel. Fico feliz que tenha interesse em conhecer toda as instalações. Devido ao trabalho de vocês, provavelmente em algum momento estarão interagindo com outros setores - elogiou Liam, provocando uma certa inveja em Caleb.
— Bem, já que estão todos presentes. Poderia fazer as honras Alice — pediu Liam.
— É claro.
Alice virou seu punho esquerdo para cima e sua pulseira projetou um teclado, onde ela digitou uma senha. De repente surgiu um projetor do teto e começou a mostrar as imagens da construção do centro de pesquisas Snake, até que quase no final foi mostrada uma foto em que estava Liam ao lado dos pais de Daniel e um outro homem mais ao fundo.

"Não sei explicar, mas essa foto me trouxe varias lembranças de todos os momentos em que estive com meus pais. Momentos preciosos que o tempo trabalha arduamente para me fazer esquecer".

— Quem é esse ao seu lado? — perguntou Caleb, apontando para a foto.
— Ninguém importante, era apenas um estagiário que na época fez parte do projeto, mas ele não ficou muito tempo.
Alguns minutos depois a apresentação terminou.

A CIDADE DE LIBRAOnde histórias criam vida. Descubra agora