HeloiseAcordo com Can't Stop The Feeling ecoando pelo meu quarto, me levanto da cama já dançando e cantando. Essa música me dá um ânimo extra toda manhã, nunca gostei de acordar cedo e para amenizar o mau humor com o qual eu acordava, decidi colocar uma música animada como alarme.
Hoje é o primeiro dia do meu último semestre do curso de Design de Interiores, estou pertinho de realizar o meu sonho e isso por si só já me deixa feliz. Coloco minha playlist para tocar — seguindo o mesmo estilo animado — e sigo para a cozinha.
Quando chego a sala avisto Dona Heloisa pondo a mesa do café da manhã, dou a volta no balcão que divide a sala da cozinha estilo americana e lhe abraço.— Bom dia, minha bonequinha!
— Bom dia mamãe!
— Com fome? — questiona sorrindo e já sabendo a resposta.
— Sempre!
— Então sente-se e comece a se servir, fiz os pãezinhos de queijo que adora. — Faço o que me manda e a observo lavar a louça que sujou.
— Não vai tomar café, mamãe? — pergunto, pois sei que sempre me espera para fazer a primeira refeição do dia juntas.
— Não estou com fome, meu amor.
— Mãe, a senhora precisa se alimentar direito — insisto, preocupada. — Já percebi que perdeu peso.
— Prometo que mais tarde como algo.
— Tudo bem. — Decido não insistir mais no assunto.
Termino o meu café e retorno ao quarto para me arrumar.
Tomo meu banho, escovo os dentes, seco-me, passo o meu hidratante e volto para o quarto enrolada na toalha. Fito o espelho e decido fazer uma leve maquiagem para disfarçar as olheiras. Penteio os meus cabelos e com a ajuda da chapinha faço umas ondas para dar mais movimento ao meu cabelo liso.
Visto-me com a roupa que já havia deixado separada ontem à noite: um vestido rodadinho na cor creme e com uma estampa floral, e calço minha sapatilha preta de lacinho, passo meu perfume, dou uma última olhada no espelho ficando satisfeita com o que vejo, pego minha mochila e saio apressada.
— A bênção, mãe — peço ao passa pela sala.
— Deus te abençoe, minha filha!
Tive que correr um pouco para chegar a tempo na aula — odeio chegar atrasada e ter a atenção de todos voltada a mim. Ao entrar na sala procuro uma carteira vaga e aguardo a aula começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saudades do teu olhar - [DEGUSTAÇÃO]
RomanceSINOPSE Heloise, uma mulher que já passou por muitas coisas, mas teve que se reerguer e seguir em frente quando se viu sozinha. Dylan é um homem que sempre teve tudo, porém já tinha seu futuro planejado desde antes do seu nascimento, até conhecer a...