Gatilho da autoridade

221 10 0
                                    

Se você quer que as pessoas confiem no seu trabalho, você precisa ser autoridade no assunto e dominar o nicho que você atua.

Você se lembra do comercial da marca Tigre que falava: "Quem usa Tigre é autoridade no assunto"?

Acredito que sim!

Imagino que essa lembrança te fez lembrar até da voz do locutor falando... rs.

Pense na seguinte situação:

Você está dirigindo seu carro, e uma pessoa comum, de calça jeans e camisa faz sinal para você encostar.

Você encostaria?

Talvez sim...

Mas se fosse uma pessoa de farda?

Com certeza você encostaria.

Imagina essa outra situação:

Você vai a um hospital visitar um amigo, e uma pessoa de calça jeans e camisa, conversa com você e explica o caso do seu amigo.

É totalmente diferente quando uma pessoa com jaleco branco e estetoscópio no pescoço explica o caso.

O simples fato de um policial fardado e um médico vestido com jaleco e com um estetoscópio no pescoço faz toda a diferença e permite a eles falarem sobre o assunto como autoridade.

Mostre ao seu público que você domina aquele assunto, se você já apareceu em algum canal de TV, em alguma revista, se já escreveu algum livro, se já ministrou palestras para centenas de milhares de pessoas.

Mostre isso para o seu público e você será reconhecido como autoridade no assunto e ele lhe dará o voto de confiança.

Transmita ao seu público que você é uma autoridade e realmente seja uma autoridade.

Gatilhos do sucessoOnde histórias criam vida. Descubra agora