Tempi
- Agora, eu quero que você dê vinte voltas nessa sala! - Ordenou, enquanto eu estava recuperando o fôlego.
- Eu acabei de dar vinte voltas - Reclamei - Não dá pra esperar uns minutinhos para eu recuperar o fôlego?
- Não dá! - Diz ela, arrumando o saco de pancadas - Agora, vá!
[...]
Estava na penúltima volta, estava praticamente me arrastando no chão e a última coisa que conseguia fazer, era respirar. Sentia minhas pernas pedindo socorro por um descanso, sem contar que a minha boca estava mais seca que o Deserto do Saara.
Quando consegui completar a última volta, me sento no banco que estava no canto da sala. Clarisse entrega uma garrafa de água sem nem olhar para a minha cara. Afinal, por que ela é assim?
- Obrigada - Digo, abrindo a garrafa e quase tomando ela inteira, mas precisa respirar.
- Não me agradeça! - Diz, rude.
- Por que você é assim? - Pergunto, encarando ela.
- Eu sou assim desde que eu descobri que sou filha de um Deus da Guerra - Diz, sorrindo com orgulho.
- Você deve estar querendo mesmo impressionar ele - Digo, com os olhos arregalados - Não deu certo da última vez?
- Sim - Diz, e seu sorriso se desmancha.
- Posso saber o porquê? - Pergunto, com curiosidade.
- Eu estava numa missão bem importante no Acampamento até o Cabeça de alga me atrapalhar! - Diz, e me entrega um longo, mas fino pano - Coloque isso em volta do seu punho, para não te machucar.
- Cabeça de alga? - Pergunto, mas já tendo uma ideia de quem seria - E o que ele fez?
- Atrapalhou minha missão. Daí, meu pai apareceu e deu a maior bronca - Diz, Clarisse, enquanto eu enrolo meus punhos - Passei a maior vergonha naquele dia, nunca senti tanta raiva de alguém como senti no Cabeça de Alga.
- Idiota - Digo, e termino de enrolar o pano.
- Qual dos dois? - Pergunta, com um sorriso.
- Os dois! - Digo, rindo - Bom, mesmo eu não conhecendo muito o Percy, ele parece ser um pouco cabeça dura.
Ela ri da minha fala e começa a preparar o saco de pancadas. Eu sou completamente apaixonada por sacos de pancadas, pena que nunca consegui um dentro de casa. Minha mão sempre queria que eu fosse mais delicada, ser mais "menina". Óbvio que eu ficava com raiva. Só porque uma pessoa nasceu do sexo feminino, que ela precisa ser delicada ou frágil? A pessoa pode ser o que ela quiser!
- E o seu pai? - Pergunta, segurando forte o saco de pancadas.
Bom, ele é Cronos. Um cara que comeu os próprios filhos e manipulou um monte de pessoas. Resumidamente, um ótimo pai! - Penso comigo, me segurando para não rir.
- Naquela noite que você passou mal. Zeus, Poseidon e Atena aparecem na sua cabeça, como se tivessem disputando para ver quem era seu pai ou mãe - Fala, e eu dou um soco forte no saco - Cuidado!
- Desculpe - Digo, dando mais um soco - Eu sei.
- Qual deles é seu pai ou mãe? - Pergunta, Clarisse, segurando mais forte o saco de pancadas.
Não sabia como responder aquela pergunta. Eu sabia que não podia falar algo, mas também não queria deixar ela sem resposta.
Meus irmãos, seja lá onde estão, me ajudem! - Peço, com esperança de que algo acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Escondida Do Olimpo I
AventureA vida de uma adolescente muda quando descobre que é uma semi-deusa, mas será que ela é uma semi-deusa "normal"? Filha do mais temido e irmã dos mais amados... Como será que será sua vida após descobrir tudo?