Capítulo 5 - Mensagens

40 4 0
                                    

22h49

Maio de 2019 • Kyara


         Antes de voltar para a escola — que eu quase fiquei 1 mês e meio sem ir — eu e Alfonso criamos uma certa amizade, conversamos sempre por mensagens sobre as matérias, mas sempre acabavamos por rir um da cara do outro e isso tornou a gente amigos.

        Em pensar que eu o odiava nas primeiras semanas, ele é completamente diferente do que é em sala e na sua vida pessoal. Ter uma pessoa no meu ciclo de amizade me deixou feliz 

        Mamãe havia acabado de me deixar na rua do colégio e enquanto eu caminhava, vi Alfonso andando em direção à escola também. Corri um pouquinho para que pudesse andar em sua direção.

---- Bom dia! ---- Eu disse me aproximando e levemente empolgada.

— Olha. Kaiára. — Ele disse surpreso. — Quanto tempo. — Ele continuou andando.

— Preparado pra lidar com o bando hoje? — Em uma conversa, ele disse que sua primeira turma de espanhol era tão agitada que comparava internamente com um bando de animais.

       Ele não respondeu, mas sua cara séria e formal se desfez em segundos, trazendo um sorriso à tona.

— Ah, eu preciso te devolver algo. — Eu abri minha bolsa, e peguei os casacos. — E, obrigado por ter me ajudado.

---- De nada. — Alfonso disse, pegou os casacos e simplesmente saiu. O que estava acontecendo?

     De repente me senti sozinha. Eu odiava essa sensação de vazio e falta de esclarecimento. Meu celular tocou no mesmo instante, não permitindo que eu pensasse reais sobre.

— Kyara.

---- Oi, Kyara, sou a Millena, do Escritório da Cafeteria Cosy Bear. Tem como você vir essa tarde na nossa cafeteria?

---- Hoje eu não posso, tenho aula extra e preciso repor algumas aulas, não posso fazer extra hoje.

---- É pra assinar os papéis da demissão. — aquilo me quebrou de uma forma que tão forte que eu só pude pensar na minha faculdade, na minha mãe, nós meus planos. Eu fiquei parada um tempo, sem reação alguma, eu queria chorar, mas não tinha reação alguma.

---- Posso saber o motivo?

---- Posso confirmar sua presença amanhã então?

---- Tudo bem. ---- Eu estava me sentindo tão triste. Eu não tinha reação alguma, eu só parei. Meu mundo tinha desabado ali.

       Ela havia desligado. Eu havia perdido muitas coisas nesses últimos dias, retornar as aulas me trouxe uma perda, o que mais eu vou perder?

— Bom dia, galera. — Alfonso entrou em sala. ---- Hoje é segunda, dia de matéria nova.

      Essa foi a primeira aula de espanhol que eu não prestei nenhuma atenção, não fazia sentido eu aprender espanhol, se eu aprendia só para o emprego. Nada faz sentido agora.

       Eu precisava dormir, normalmente eu resolvia meus problemas após tirar uma soneca. Eu passei o dia inteiro pensando em Marcos, no meu emprego, nas minhas notas em espanhol, em como vou falar isso pra minha mãe.

Outro Lado Da Chuva 🌧️ [REPOST/REWRITE]Onde histórias criam vida. Descubra agora