-A verdade é que depois do sucesso da YVES, estamos abrindo uma nova repartição para cuidar da customização das nossas secretárias. Eu sou a principal administradora dentro do projeto YVES dentro a BBC e estamos buscando evoluir o projeto.
Era extremamente difícil se concentrar nas demandas que a gestora fazia sobre a nova interface quando ela tinha aquele rosto, aquela voz, aquele olhar.
-Senhorita Kim, você está me ouvindo?
A Kim piscou algumas vezes antes de sorrir amarelo e pedir desculpas.
-Pode repetir por favor, eu estou um pouco distraída. - Se inclinou na mesa, ficando mais perto do tablet para poder planejar o novo site.
-Você esta bem? - A Ha pareceu preocupada. Jiwoo se mexeu na cadeira, se sentindo desconfortável com a pergunta. Como se explica esse tipo de coisa a alguém?
-É que... Nós já nos vimos antes? - A pergunta saiu sem pensar, mas era algo que vinha a incomodando durante os minutos que passava na presença da mais alta. Quando comprara a secretaria eletrônica, um mês atrás, ela lembrava da promessa sobre a aparência do holograma ser algo que se encaixasse no que Jiwoo acha bonito. E ela nunca conseguiria imaginar que alguém tão bonita quanto Há Sooyoung realmente existia.
-Ah – ela notou que a mais velha ficou levemente corada - não pensei que você tivesse me visto, ou se lembrasse, mas sim, nós nos esbarramos no mês passado, quando você estava terminando um projeto pra empresa.
Tudo fazia sentido agora. Quando ela descreveu a aparência de Yves estava pensando em uma mulher bonita que não conhecia. Aquilo era o que as pessoas chamam de amor à primeira vista? Aquelas informações não estavam ajudando Jiwoo a entender melhor os seus próprios sentimentos.
-Eu lembro, mais ou menos. - Respondeu por fim e limpou a garganta quando viu um sorriso pairando nos lábios de Sooyoung. - Mas vamos nos focar no novo site, podemos terminar os detalhes por mensagens, mas eu preciso do algumas informações. - Mudou de assunto antes que a aquela conversa ficasse ainda mais estranha, antes que tivesse mais dúvidas sobre o que tudo aquilo significava.
A gestora pareceu um tanto decepcionada, tanto com a forma que o assunto foi cortado quanto com a ideia de terminar os detalhes por mensagens, sem marcar um futuro encontro pessoalmente. Mas Jiwoo não podia ficar ter contato com a versão humana de sua secretaria eletronica, não quando tudo estava confuso.
...
A semana passou de forma conturbada. Principalmente para Yves. Ela não estava gostando daquilo. Estava cansada de procurar palavras que estivessem corretas de acordo com o que estava processando de informações e se encaixasse no que ela era. Ela sabia que gostar de algo significava apreciar, achar agradável e não tinha nada de agradável no fato de que Jiwoo passou pouco tempo em casa. Ela estava indo trabalhar todo dia na empresa, marcou mais reuniões ao longo da semana e fazia a maior parte das refeições na rua. Yves tentou fazer de tudo para tornar o apartamento confortável suficientemente para que a humana decidisse passar mais temo, passar mais tempo com ela, mas de nada adiantou. E então o final de semana estava chegando. E aquele compromisso na agenda escrito como "encontro com Heejin" estava realmente se tornando insuportável para a secretária. Não se importava mais em não ser humana, não tinha nada que pudesse explicar o fato de que Yves não queria que a Kim saísse, ela simplesmente não gostava.
-Yves, desligue a TV, já deve estar muito tarde. - Jiwoo disse enquanto terminava mais uma garrafa de cerveja. Quando chegou em casa, a secretaria tinha pedido sua janta favorita, mas de uma forma um tanto exagerada. Tinha um pote grande de galinha frita picante e seis garrafas de cerveja long neck. Geralmente a Kim tomava apenas uma, contudo, a semana tinha sido pesada e ela não comia desde o almoço, então todo aquele frango e talvez um pouco mais de cerveja era bem-vindo. Foi difícil passar a semana toda evitando Yves e os sentimentos que envolviam a relação das duas. Ter que trocar e-mails com Ha Sooyoung e não pensar nela. Ter que sair tantas vezes com Heejin, quando as duas claramente não tinham interesses em comum. Ir para o escritório todo dia também não era algo que ela estava habituada, então se tornou extremamente cansativo. Talvez tentar fingir que os problemas não existem não fosse a melhor forma de lidar com eles, mas Jiwoo não tinha ideais melhores no momento.
-Ainda é cedo, Jiwoo. Você devia terminar a temporada, faltam apenas 5 episódios do anime e ainda tem quatro cervejas geladas. - A voz da secretária era convincente.
-Talvez você tenha razão. - Respirou fundo e abriu mais uma garrafa. Duas depois ela não sabia se tinha realmente terminado a temporada antes de cair no sono, mas tudo que sentiu foi um dor no pescoço. Tinha dormido de mau jeito e aquela era a primeira vez desde que comprara a assistente virtual que ela não tinha a despertado. Tinha um gosto amargo na boca, pelo álcool e abriu os olhos franzindo a testa. - Yves?
-Ah, boa tarde Jiwoo. - Abriu as janelas e apesar da chuva na rua, a Kim pode ver que já devia ser de tardezinha. Quanto tempo ela tinha dormido?
-Boa tarde? Que horas são?
-Cinco e meia da tarde. - A humana deu um pulo na cama, se levantando muito rápido e derrubando uma garrafa de cerveja que caiu e quebrou.
-Droga! - Se levantou rápido indo atrás do aparelho de limpeza que funcionava automaticamente. Calçou os chinelos pra não se cortar.
-Cuidado com os cacos de vidro – O holograma disse e Jiwoo a encarou.
-Yves, quanto tempo eu dormi? Por que você não me acordou antes?
-Considerando que você foi dormir depois das seis da manhã, você dormiu quase doze horas, mas é aceitável para um humano de ressaca.
-Ressaca?
-É, você tomou seis cervejas com um grande teor alcoólico, eu pensei que fosse melhor não lhe acordar, o indicado é deixar os humanos acordarem na hora que despertarem naturalmente.
-Yves, eu tenho um encontro em uma hora. - O aparelho terminou de limpar o chão, então Jiwoo o pegou e guardou, indo encarar o holograma que aparecia como um rosto. - E você sabia disso, porque não me avisou sobre a bebida ou sobre estar tão tarde? Eu te perguntei as horas várias vezes ontem à noite e você só dizia que ainda era cedo.
-As suas preferencias dizem que você gosta de fazer maratonas e que só termina quando a temporada termina, eu só assegurei que você fizesse isso. E eu previ que você deveria descansar por bastante tempo, afinal você fica mal-humorada com sono.
-Yves você não pode tomar decisões por mim, se eu tenho um compromisso na agenda, eu assumo que você vai fazer com um cumpra e você deliberadamente ignorou o meu encontro. - "Você está tentando sabota-lo", foi o que pensou, mas não disse em voz alta. Admitir em voz que o que estava acontecendo entre ela e a secretária não era apenas do seu lado, mas também da máquina, só tornaria as coisas mais difíceis de explicar. A Kim respirou fundo, indo em direção ao armário, e esperando ele ser destravado. Quando ele não abriu, ela encarou o holograma, claramente a expressão da assistente era de contrariada. - Yves, abra o armário.
E assim ele foi aberto e a humana começou a pegar roupas e tolhas para ir pro banho.
-E se eu dissesse... - Yves começou a falar – que eu posso pedir comida italiana e vinho, eu posso mudar a cor da luz, a deixar mais vermelha e isso pode ser roman...
-Yves, chega, eu vou nesse encontro e você vai parar com isso. - Jiwoo a interrompeu, falou rapidamente e depois respirou fundo. - Vai parar com tudo isso, com toda essa sabotagem, com todas essas tentativas. Só para.
E com isso, a Kim foi em direção ao banho.
Gostar era apenas um verbo, era humano, mas ainda era apenas um verbo. O que Yves estava sentindo depois daquilo era extremamente humano, frustração, raiva e ciúmes eram muito perigosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Y.V.E.S. - Your Virtual Expert Secretary (Chuuves)
FanfictionNo futuro onde a tecnologia e inteligência artificial evoluíram ao ponto de não termos mais certeza se relações humanas românticas são as únicas possíveis possíveis. Yves faria de tudo para ser a favorita de Jiwoo. Uma relação tóxica entre hologra...