Puzzle

177 23 29
                                    


-Ha, você resolveu que era uma boa ideia ignorar a mensagem de uma policial? Acha que está acima da lei?

Sooyoung respirou fundo, tentando não faltar com respeito com a jovem policial. Elas já haviam se cruzado por aí, embora a BBC nunca havia sido considerada uma empresa suspeita da OEC, algumas companhias que trabalharam com elas, ou até mesmo usuários conectavam os crimes virtuais com a gestora de inteligência artificial. E quando esbarrou por aí com a detetive, não precisou de muito para notar que o que movia era um senso de justiça ingênua, onde ela ainda acreditava que o atual sistema judiciário realmente funcionava e que ele era de fato justo. Era melhor não contrariar alguém com sentimento tão heroico que se sentia com poder.

-Me desculpe, detetive, eu estive... – Olhou para a mulher que ainda permanecia sentada na frente do computador, sem se mexer, olhando fixamente para o computador. Era errado achar adorável o quanto Kim Jiwoo ficava sem jeito perto dela? – ocupada. – Coçou a garganta. – Estive ocupada com as coisas na empresa, na verdade nesse momento você acabou de atrapalhar uma reunião muito importante. – A designer levantou a cabeça e olhou, um pequeno sorriso de conforto, como se dissesse que estava tudo bem. A mais velha tinha se afastado quando a voz de Vivi alertou sobre a Choi, e agora fazia uma chamada de voz perto da porta da sala de conferência.

-Seu depoimento é necessário, sobre seu novo sistema de secretária virtual. – Sooyoung franziu o cenho.

-Devo chamar um advogado?

-Não, não tem nenhum crime ligado a sua empresa... é mais uma pista pra resolver um grande enigma. Eu agradeceria muito se você colaborasse. – Yerim pareceu sentir que a gestora não estava muito interessada. – Eu sempre posso aparecer no site da sua empresa, fazer uma avaliação ruim ou deixar um péssimo comentário.

Essa era a nova forma de ser assediada por um policial? Sooyoung respirou fundo, mais uma vez, querendo ser cordial.

- Ok, eu vou falar com você, mas amanhã. – Olhou mais uma vez para a outra mulher na sala. – Agora eu realmente gostaria de terminar minha reunião.

-Mas senhorita Ha, é de extrema importância...

-Marque com a minha secretária virtual e eu estarei disponível amanhã. – Cortou Choi e em seguida desligou a chamada. Aquele era o limite máximo para sua cordialidade. Voltou a andar pra perto da Kim ao colocar o aparelho celular no bolso da calça. – Onde estávamos? – Jiwoo a olhou, focando em seus lábios e corando antes de voltar a olhar pra tela. Ah sim, Sooyoung também lembrava onde elas tinham sido interrompidas. Resolvendo ser uma boa garota e facilitar a vida tanto de Jiwoo, quanto a sua – afinal, ela tinha que entender mesmo como espaço novo funcionava – a Ha manteve uma distância dessa vez, prestando atenção e agora sentada ao lado da menor.

-Nós tínhamos começado a ver o site e como eu pensei no design... – E a explicação se seguiu, agora elas pareciam mais confortáveis perto uma da outra. Não era como se a atração tivesse dissipado, mas as duas conseguiram trabalhar sem se agarrarem, então era uma coisa boa, certo? Errado, Ha Sooyoung sentia que ia acabar indo pra casa completamente frustrada. Era impossível evitar o gosto amargo da derrota, tudo por culpa da ligação da OEC. Enquanto ela podia ter outro gosto em sua boca, um que ela apostava ser doce. Enquanto amaldiçoava a decima geração de Choi Yerim e caminhava em direção a porta, para ir embora, Soo se virou bruscamente para se despedir e não notou que Jiwoo estava perto demais, as duas acabaram se esbarrando e institivamente as mãos da mais velha subiram, segurando os braços da Kim. Infelizmente a manga da camisa não permita que o toque fosse pele com pele, mas ainda parecia íntimo. As pessoas normalmente não chegavam tão perto assim uma da outra atualmente. Os polegares acariciaram o antebraço e o carinho acabou demorando um pouco mais do que deveria. As duas se olharam, os lábios da menor se partiram, como se ela estivesse com falta de ar. A mais velha a soltou devagar, não querendo assusta-la.

Y.V.E.S. - Your Virtual Expert Secretary  (Chuuves)Onde histórias criam vida. Descubra agora