Tudo que se podia ouvir na sala de interrogatório era o bater do sapato de salto no chão, freneticamente. Kim Jiwoo se sentia ansiosa, e não era a boa ansiedade que antecipava seus encontros com Sooyoung, era aquela que a fazia sentir como se fosse morrer, e não romanticamente. Estava esperando enquanto a detetive Choi foi acrescentar as novas informações no caso. Aquilo era sério, mesmo que Jeon Heejin estivesse bem agora, não havia histórico de nenhuma IA que intoxicasse uma pessoa. Aquilo ia além de crimes digitais, como por exemplo hackear a assistente pessoal da Jeon. Ao contar a história toda do incidente, a designer também teve que falar a parte de que não havia sido a primeira vez que YVES agia como se tivesse ciúmes, ela teve que resumir a situação para que a detetive pudesse entender. Pensou que a mais nova fosse rir de si ou duvidar, mas a Choi a levou a sério, principalmente depois de confirmar tudo com o hospital.
Ela não podia ir pra casa, não conseguiria voltar para seu apartamento mais. Só precisava entrar em contato com Chaewon, Heejin e Sooyoung, dizer que elas não deviam confiar em nada que viesse da sua secretária. Passou as mãos nos cabelos nervosamente pensando em como ia contar para as pessoas importantes em sua vida que deixou as coisas chegarem naquele ponto. Não podia mais esconder delas, a ficha finalmente caiu. Deu um pulo quando escutou a porta abrir e Yerim entrar. A detetive a olhou preocupada, provavelmente estava deixando todas suas emoções transbordarem, não conseguiria esconder nem se tentasse.
-Eu finalizei de passar seu depoimento senhorita Kim, você já decidiu o que vai fazer? – Choi disse se aproximando dela, um tanto incerta do que dizer, ainda preocupada com a expressão da mais velha.
-Certo. Eu preciso mandar algumas mensagens pra minha irmã, minha amiga e pra Sooyoung. – Não precisava pensar pra chegar à conclusão de que aquela era sua prioridade.
-Com a investigação em curso todas as ações de sua YVES serão monitoradas pelo aparelho que você me deu, nenhuma atividade que ela fizer automaticamente vai passar despercebida. E eu já mandei um e-mail para todas. – Tentou dar um sorriso reconfortante para a mais velha. – É nobre da sua parte de preocupar com os outros, mas eu estou mais preocupada com você no momento, digo o departamento está. – Pareceu um tanto sem jeito. Era engraçado como ela recentemente tinha conhecido Kim Jiwoo e havia se deixado encantar por ela. Não sabia explicar, mas havia algo que a diferenciava dos demais.
-Ah sim. Eu posso ficar num hotel ou...
-Detetive Choi, vídeo-chamada da Gestora da BBC. – As duas escutaram YEO, o sistema da virtual da polícia coreana, Your Eletronic Officer*, chamar na mesa da mais jovem.
-Oh, eu acabei de mandar um e-mail pra ela. – Choi franziu a testa, parecendo surpresa. – Posso atender? – Perguntou olhando para a designer.
-Sim, por favor. – Jiwoo falou quase desesperada, só naquele momento percebendo não só que queria falar com Sooyoung, mas que precisava escutar a voz da outra.
-Detetive Choi – Disse assim que Yerim atendeu a chamada na tela holográfica, mal a policial acenou e ela continuou. – Jiwoo ainda está aí?
Ao escutar a preocupação na voz da gestora e olhar para a expressão da Kim, a detetive sentiu que havia algo entre elas. Suspirou pesadamente, nem se incomodando em pedir um pouco mais de consideração para a Ha, apenas virou o visor de sua tela, para que as outras pudessem conversar. Seu trabalho era lidar em sua maior parte com computadores e internet, mas todo crime, pelo menos até o momento, era feito por pessoas e não tecnologias, então ela era boa em ler humanos também. E aquelas humanas precisavam de um tempo para conversar. Não fazia parte do seu trabalho ser empática, mas era por natureza.
-Vou deixar vocês duas conversarem, eu tenho muito que fazer nesse caso. – Não era mentira, só tinha voltado para a sala pois havia deixado a designer muito tempo sozinha na sala de interrogatório e imaginou que ela deveria estar nervosa com a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Y.V.E.S. - Your Virtual Expert Secretary (Chuuves)
Fiksi PenggemarNo futuro onde a tecnologia e inteligência artificial evoluíram ao ponto de não termos mais certeza se relações humanas românticas são as únicas possíveis possíveis. Yves faria de tudo para ser a favorita de Jiwoo. Uma relação tóxica entre hologra...