capítulo 4

44 8 1
                                    

  
   O dia amanhece e as janelas do castelo se abrem. O dia de ontem não tinha sido o mais fácil e hoje não seria diferente. Após a morte do rei na noite passada essa era a hora de começar os preparativos para a coroação. John caminhava pra lá e pra cá com os conselheiros que cochichavam sobre ele ainda não ter uma esposa e sobre a fragilidade de sua coroa. Muitas mulheres se disponibilizaram para aquecer o príncipe na noites frias querendo chamar a atenção do futuro rei, mas John não pretendia ter nenhum tipo de relacionamento sério com aquelas garotas. isso preocupava os lordes que queriam um casamento antes mesmo da coroação. John já havia dito que isso estava fora de cogitação e que não pretendia se casar.

    Durante a tarde, inúmeros folhetos são espalhados pelo reino anunciando a coroação do novo rei. John se encontrava pensativo e afastado de todos em um banco perto do campo do castelo, porém sua paz acaba quando ele vê um cavaleiro vindo em sua direção.

    _john.... É melhor você descansar... Amanhã será um grande dia. _ o garoto alto de corpo esbelto e cabelos negros fala.

   _Voce tem razão Gustavo.... _ John se levanta, toca no ombro do amigo e sai andando em direção ao castelo.

   Gustavo observa o companheiro enquanto ainda pensa nas palavras de sua amada. Será que ele era filho do rei? Ele tinha vontade de confrontar sua mãe, mas, de que adiantaria? Ele nunca trairia seu melhor amigo. O garoto ansiava por se encontrar com a dançarina da taverna mesmo sabendo que não era o dia certo. Apesar de tudo ele acaba indo para sua cama, mas em seu interior, a grande vontade de descobrir quem era seu pai, crescia

   A madrugada se passa tediosa para os dois jovens que tentam entender o que futuro reserva para ambos. Já a noite da população e dos servos era conturbada, todos se arrumavam para a coroação que aconteceria de manhã já que a festa e a embriaguez já começava desde agora. Homens e mulheres pulavam e dançavam perto dos campos do castelo, o que atrapalhava o sono do futuro herdeiro que se levantou e observou a festa. Ele  sorri vendo a felicidade do povo mas logo fica sério, apesar de não querer se tornar um ser humano como pai, esperava ser um rei a altura do mesmo, todos esperavam. Ele se deita na cama mas nem consegue dormir.

   O sol aparece e John pula da cama. Ele estava muito nervoso, ele sabia de toda a responsabilidade. Gustavo entra no quarto e abraça o amigo sorrindo. Ajuda o mesmo vestir o paletó e os dois saem junto do quarto brincando e sorrindo. John amava aquele garoto, de todas as pessoas que ele podia confiar o Gustavo havia sido a única pessoa que restou.

   John caminha para fora do castelo onde a inúmeras pessoas sentadas em grandes bancos. A sua frente era possível ver um grande altar com tecido branco e vermelho e lindas flores, também era possível ver uma mesa onde estava o grande cetro e a grande coroa de ouro e diamante. Assim que o garoto vê aquilo ele sente uma enorme vontade de sair correndo. Ele cresceu ouvindo sua mãe falar sobre o quão destrutivo aquele objeto poderia ser. As vezes John pensava que poderia ser exagero, mas assim que ouvia as histórias de sua mãe sobre seu pai ele via que isso era verdade. Edward Stuart era um lindo garoto de olhos e cabelos pretos, filho dos reis da família Stuart, que se apaixonou pela filha de um grande Nobre. Ele fez de tudo para ficar com ela, até que finalmente conseguiu a mão da moça em casamento, fazendo com que ela se tornasse a rainha Meredith, consorte de Montelunai. O casamento ocorreu no primeiro ano de reinado, e o casal tiveram muitos momentos felizes até que o coração de Edward foi corrompido pela angústia da responsabilidade. Seu pai havia ensinado que um verdadeiro rei nunca misturava os sentimentos com a política. Para que a coroa prevalecesse a razão devia prevalecer. Edward nunca se esqueceu disso e seguia os ensinamentos do pai a risca, até que a Meredith cansou de tentar salvar o casamento. A cada ano que se passava o Edward se tornava cada vez mais amargurado, ele tinha as piores decisões em suas mãos, a vida de uma nação, isso acabou o destruindo. Ele foi se fechando e se transformando num código que ninguém decifrava, nem mesmo seu único amor, a rainha Meredith.

FlorenceOnde histórias criam vida. Descubra agora