A noite caía sobre o reino e o jovem rei observava sua coroa. Desde os 10 anos ele sabia que seria rei, mas sua ficha nunca havia caído realmente a não ser agora. Alguém bate na porta, era a lady Lola que abre a porta e olha o rei com pena. Ela sabia como o coração do garoto loiro lidava com a coroa, então se senta ao lado dele na cama e toca em seu ombro. Percebendo que a mulher trouxe consigo uma caixa de ouro ele a olha intrigado.
_Tudo bem, querido? Sei que esses últimos dias tem sido difícil para você. _ Lola fala com seus olhos castanhos passeando pela feições da majestade.
_Tem sido muito difícil sim..... Sinto saudade da mamãe... Mesmo que nesses últimos 11 anos eu não a reconhecesse na maioria do tempo, eu conseguia vê-la em alguns momentos. Agora..... Eu não tenho nada além daquele livro que fala sobre os bosques que cercam o castelo. _ John apoia seus cotovelos no joelho e abaixa a cabeça passando as mãos pelos seus cabelos, desmanchando os lindos cachos dourados.
_Tambem sinto falta da Meredith. _ Lola põe uma mecha grisalha dela atrás da orelha a misturando com outras mechas castanhas. Ela olha para a caixa de ouro e sorri. _ John, eu quero te entregar algo que sua mãe havia guardado desde quando você era criança para entregá-lo assim que completasse 18. Porém com a doença dela eu tive medo de te dar e seu pai descobrir. Agora que você é rei, acho que é a hora certa de te entregar. _ Lola deixa a caixa na cama e beija a bochecha do jovem se levantando e indo para fora.
John olha aquela caixa sem saber o que fazer. Ele deveria abrir? Tinha medo que aquilo poderia desencadear mais tristeza ainda em seu coração, mas precisava disso, de um último contato com a mãe. Ele abre a caixa deixando a mostra o interior da caixa forrado por uma pano escarlate e um livro marrom com um desenho de um castelo no centro. Letras pintadas em alto relevo douradas dava o nome ao livro, Florence.
John tira o livro da caixa e abre a primeira página do livro descobrindo uma mensagem de caligrafia muito parecida com a da sua mãe.
Vingança é uma fraqueza, mas a magnanimidade é o poder de um grande rei. Não se esqueça meu pequeno John. Eu te amo.
Meredith Cordelia Stuart.
John sorri ao ler aquelas palavras mas sente um líquido escorrer em seu rosto. Ele enxuga as lágrimas e passa para a próxima página. Ali era possível ver sobre o que o livro falava, era um livro sobre o grande reino de Florence e suas belezas. John já havia ouvido falar sobre esse reino quando era mais novo nos livros de história do castelo. Ele leu que esse era o antigo reino das criaturas mágicas mas que depois da guerra a 300 anos atras, esse reino havia sido destruído completamente. Leu tambem que toda a civilização, economia, religião e governo haviam acabado, a não ser a família flowers e algumas vilas que conseguiram se reerguer em meio as ruínas e as matas que cresceram. Era possível ouvir da boca dos mais conspiradores que essas criaturas conseguiram reconstruir o reino e ocultar dos humanos.
John olha confuso. O que era aquele livro? A sua mãe sabia que ele já havia lido todos os livros históricos da biblioteca real, então por que o dera esse livro? Então se recordando que a Lola tinha medo do rei, constatou que não havia apenas fatos históricos, mas algo que talvez havia sido censurado pelos reis. O garoto sempre teve curiosidade para descobrir que tipo de mistérios se escondiam dentro de um livro, mas naquela altura do campeonato ele só pensava em fechar os olhos e por alguns segundos esquecer do que estava acontecendo em sua vida. Mal sabia aquele garoto que o livro escondia um mundo extraordinário e a chave para sua vitória.
O dia amanhece e o jovem rei se levanta. Veste suas roupas e se esquece da caixa de ouro que ele havia escondido em uma de suas gavetas. Olha num espelho embaçado sua pele pálida e rosada, ele pega seu lindo cabelo loiro como o da mãe e amarra em um pequeno coque acima da cabeça. Seus olhos azuis estavam tão sem vida quanto o da Meredith quando morreu. Ele se levanta e sai do quarto se esbarrando logo com uma serva que trazia uma estátua de gesso, ela devia estar arrumando a festa de ontem, mas espera..... Ela estava indo em direção ao salão de festas. A mulher de meia idade olha o rei com medo e abaixa a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Florence
FantasyFlorence era um grande reino cheio de magia e criaturas fantásticas que esbanjava sua alegria e formosidade por onde passavam até que um dia, seres humanos desprovidos de tais habilidades se esgueiraram pela mata e os dominaram por completo. 300 ano...