capítulo 5

55 5 0
                                    

Joo tomava o chá enquanto bash ficava calado pensando em qual seria a reação da Arabella em saber que o assassino de seus pais, o rei Edward, havia morrido. O garoto sabia que o sonho da jovem rainha era matar aquele homem com as próprias mãos.

O silêncio tomava conta da sala até que algo assusta a menina coelha. Algo havia feito barulho debaixo da mesa. A garota com medo se agacha e olha o que causava o barulho. Assim que ela se abaixou viu inúmeros gatos selvagens, lobos filhotes e pássaros.

_Nao se preocupem.... Ela não fará nada a vocês.... Podem sair dai. _Bash fala para os animais que se dispersam pela casa se mantendo o mais longe da garota. _So me explica uma coisa joo... Por que você foi na coroação mesmo sabendo dos riscos? Se você não tivesse fugido você poderia ter sido morta. _ o moreno e alto Bash quebra o silêncio se aproximando da garota e se debruçando sobre a mesa como em um interrogatório.

_Eu não sei..... _ a garota fala se afastando do bash. Ela estava com medo e ainda não confiava nele, porém a verdade é que ela amava os costumes e a culinaria humana, principalmente os doces. Desde que seus pais morreram, por causa de uma peste desconhecida que dizimou grande da população híbrida da floresta, ela se aproximou aos poucos dos humanos, se apaixonando cada vez mais pela forma de viver deles. Mas como ela diria isso para o bash, um oficial da rainha? Era obvio que ele odiava os humanos, e ele poderia julga-la de uma forma errada

_Bem... Isso não importa agora. Amanhã irei ao castelo da Arabella para contar a novidade. _ Bash se afasta da joo entrando em outro cômodo da cabana. _ Você tem algum lugar para morar, senhorita?

_Nao. Eu sou nômade, ando pela floresta dormindo nas árvores. _ a menina toma mais um gole do chá.

_Entendo. Eu não vivo muito nessa cabana, muitas vezes eu fico na corte, então você pode ficar aqui o quanto precisar. Mas estarei de olho em você. _ bash fala desconfiado. Sabia que era horrível não ter casa, mas não podia confiar em qualquer um.

Joo sorri e concorda com a cabeça grata por aquele cavaleiro real permitir sua presença ali, mas a única coisa que pairava em sua mente era o lindo rei que havia sido coroado mais cedo. Quando seus olhares se encontraram, tudo que ela queria era ter se aproximado dele, mas sabia que não podia. Ela era uma criatura mágica e, pesar de adorar os humanos, ela sabia que eles poderiam ser bastante cruéis.

_Voce está com fome? Eu tenho algumas verduras e legumes, mas aqui em casa não permito carne, beleza? Imagino que você seja vegetariana também. _ ele diz ainda no outro cômodo trocando de roupa.

_sim eu sou vegetariana. _ ela diz terminando de beber seu chá e levando para uma bacia onde ficava as louças sujas. _Senhor... Desculpa mas algo me intriga. Já ouvi falar ao seu respeito e já que eu talvez venha ficar alguma temporada aqui, eu poderia entender o que é e o que não é boato.

_Olha.... Eu estou te oferecendo minha casa pois estou com dó de você.... Não significa que temos que ser amigos... Não seja tão curiosa. _ bash fala nervoso. Ele odiava pessoas que se metiam aonde não eram chamadas, mas após ouvir o duro silêncio da pequena joo, ele suspira. _Sinto muito. É que eu não gosto de falar sobre mim.....

_Tudo bem senhor, eu não queria ter sido incoveniente. _ joo fala encolhida em um canto morrendo de vergonha.

_Voce não foi.... Bem..._ Bash volta para a sala e se senta ao lado da joo no chão. _ Eu sou amigo da rainha, ensinei tudo que ela sabe sobre a luta, eu realmente fui uma criança prodígio de lutou na guerra ao lado da rainha e do rei flowers e eu realmente sou um duende. _ Bash fala olhando para a menina que escuta atenta.

_É por isso que sua casa é cheia de animais, você controla os animais não controla? Pelo menos eu acho que é isso que os duendes fazem.

_Sim.... Mas então.... Melhor eu ir... Tenho muitas obrigações. Por favor não saia daqui, ainda deve ter muito soldados na mata. _ bash sorri para e garota e se levanta indo para fora da cabana e pegando seu unicórnio cavalgando pela mata para cumprir o desejo da coroa. Já joo, que não suportava ficar parada, sai da cabana depois de um tempo. Ela rodava pelos campos, brincava com os animais e escalava as árvores atrás de frutas maduras.

FlorenceOnde histórias criam vida. Descubra agora