Lee Jin-ah
Droga. Quem é a santa pessoa que decidiu me ligar de madrugada às... 11 da manhã?
Me levanto da cama apressada, vendo o nome "mamãe" piscar na tela do celular.
- Alô. Oi, mãe
- oi filha. Lembra que eu te falei que uma amiga minha vinha aqui em casa hoje? Você prometeu marcar presença, ela chega em meia hora. Onde você está?
- A-ah, claro que eu não esqueci, mãe - digo de olhos arregalados, eu havia esquecido completamente - chego aí em 20 minutinhos. Tchau.
Desligo o celular antes de ela falar alguma coisa, e vou pro banheiro cumprir minha rotina matinal diária. Não faço tudo o que deveria pela pressa, então saio do banheiro correndo e visto um vestido preto de alcinha, com uma jaqueta jeans por cima. Coloco minhas botas favoritas de cano curto e salto alto, pego minha bolsa e celular e saio de casa correndo, indo até o estacionamento do prédio.
Entro em meu Jeep preto, dirigindo o mais rápido que posso - mas nos km que a estrada permitia - até a casa de mamãe.
Dentro de 5 minutos, já estava parada na frente de sua casa, parada no gramado verde do quintal.- Você chegou. Vem, eles já estão aqui - mamãe diz sorrindo, e eu sorrio de volta.
- Boa tarde mamãe - dou um beijo em sua bochecha e a abraço, logo entrando dentro da casa que eu cresci.
Trilho os corredores até a sala de jantar, mechendo normalmente no meu celular.
Jungkook: o que vai fazer hoje?
Eu: ah, estou em um almoço com uma colega da minha mãe. e você?
Jungkook: estranho. por incrível que pareça, eu também haha
Desligo o celular, entrando enfim na sala de estar.
- boa tarde senhora e... Jungkook? - digo confusa e surpresa, encarando o garoto que esboçou a mesma reação.
- oi querida. É um prazer finalmente te conhecer - a senhora se levanta, me abraçando.
ela veste um vestido florido azul, e um casaco num tom mais escuro. ela é bem elegante.
- ouvi falar muito bem da senhora. é um prazer - sorrio pra ela e a abraço, encarando Jungkook de forma confusa por cima do ombro dela.
- esse é meu filho, o Jungkook - ela aponta pra ele, e eu caminho até lá.
- a gente ja se conhece, certo? - estendo minha mão, e ele a aperta, sorrindo doce.
- o almoço está servido. comam a vontade - mamãe entra sorrindo, e se senta na mesa junto a gente.
olho pra Jungkook que estava sentado na cadeira de frente pra mim. ela usa uma calça jeans azul escura e uma camisa social branca de meia manga, deixando seu braço exposto. seus cabelos estão penteados para o lado, e eu sorrio o vendo tão engomadinho.
- e então, Jin-ah - a mulher, mãe dele, chama minha atenção - você estuda?
- sim. no mesmo colégio que ele, inclusive - sorrio me servindo do bife a milanesa de mamãe.
- sério? Que legal! Jungkook, ela é uma menina muito bonita - a mãe o cutuca com o cotovelo, e ele coça o queixo sem graça.
Nós comemos conversando - na verdade, as duas amigas conversando e nós dois apenas nos entreolhando confusos - quase a tarde inteira. Mamãe depois do almoço serviu bolo de côco com café, e eu já estava exausta.
Me levanto da mesa, de forma educada.- peço licença. estou indo dar uma volta no jardim - sorrio calma.
viro as costas e saio do cômodo, logo saindo também da casa indo até o jardim dos fundos. mamãe cuida muito bem do jardim dela, desde sempre. Aqui tem algumas cerejeiras, um rio pequeno com peixes que o papai cuida, tulipas, girassóis e margaridas, dentre outras flores.
Me sento no banco de madeira próximo ao rio, fechando os olhos, respirando fundo.- uma moeda pelos seus pensamentos - abro os olhos me deparando com Jungkook a minha frente, com uma moeda na mão.
sorrio grande.
- tava pensando em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shining Star
Fiksi Penggemar- Jungkook... Eu não quero ser a sua lua. Eu não quero que meu brilho seja apenas um efeito da sua luz refletida em mim. Eu não posso mais ser sua sombra. - Você não é a minha lua, Jin-ah. Você é o meu mundo. × plágio é crime, sua punição é um mur...