Capitulo 20

4K 179 19
                                    

Amanda

Estávamos a caminho do escritório de Lívio e Henrique parecia tenso. Não queria falar nada porque percebi que boa coisa não estava acontecendo.

- Eu preciso te contar, mas não consigo.- Ele diz apertando o volante com as mãos.

- É tão ruim assim?- Pergunto confusa.

Ele se mantém em silêncio, até que finalmente chegamos no escritório.

- Olá, meus queridos.- Lívio diz tranquilo, o que me deixa mais intrigada.

Por que diabos Henrique está tão preocupado e Lívio não?

- Então, Mandy, aquela vez que você e Henrique transaram na academia, na verdade tinha uma câmera do shopping que conseguiu captar imagens.- Lívio está tão sereno.

- E daí?- Pergunto tranquilamente.

Mesmo que a câmera tenha filmado, nenhuma câmera de segurança tem qualidade suficiente para pegar nossos rostos.

- E daí menina, que agora tem um babaca ameaçando a impresa com esse vídeo.- Um homem alto, de cabelos grisalhos aparece na porta do escritório me assustando.

- Posso saber quem é você?- Pergunto irritada, quem ele acha que é para falar assim comigo?

- Você fala direito comigo mocinha, eu sou o DONO de tudo isso.- Ele diz cruzando os braços.

Dono? Mas o dono não era o Henrique?

- Pai, se acalma. Ela não tem culpa.- Henrique se levanta e vai pra o lado do homem.

Espera um pouco, pai?

- Amanda, esse é o meu pai. Ele voltou de viagem.- Ele me lança um olhar como se dissesse "por favor não surta"

- Bom, como podemos proceder?- simplesmente ignoro os dois e volto meu olhar ao de Lívio.

- Ainda não sei exatamente, mas já estou bolando uma estratégia. Decidi te contar somente para que você ficasse ligada na parada que esta rolando.- Ele diz e todos começam a rir.

É hilário ver um homão desse de terno e gravata falando esse tipo de gíria.

- Amanda, você esta bem com isso.- Assinto despreocupada.- Eu pensei que você surtaria ou algo do tipo.

- Não Henrique, nós dois erramos de ter feito isso.

- Mas o que importa é que foi bom.- Lívio diz com um sorriso malicioso.

- O que importa é que vocês dois nunca mais farão isso.- O pai de Henrique corta Lívio e fica com uma cara fechada.

〰️〰️〰️〰️

Depois de todo aquele constrangimento, Henrique só veio falar comigo no carro quando estávamos voltando.

- Mandy, me desculpa.

- Não quero saber de desculpas. Eu realmente estou pouco me importando com o que aconteceu. Mas o fato de você ter escondido isso de mim esse tempo todo me deixa EXAUSTA- Dou ênfase no final da frase.

Eu amava Henrique de verdade, mas agora eu não sei. Talvez seja só uma coisa do passado e não vale a pena remexer nisso.

Ficamos o caminho todo em silêncio, só se ouvia o barulho do temporal que caía. Eu estava preocupada de mais com a veracidade de meus sentimentos por ele para poder conversar.
Chegamos á porta do hotel que eu estava hospedada e ele me segurou antes que eu pudesse sair.

- Podemos conversar?- Ele diz olhando em meus olhos, e eu simplesmente não sinto nada.

- Podemos sim. Sobre qualquer assunto que não seja nós dois, isso esta no passado e não deveríamos ter tentado de novo.- Digo abrindo a porta do carro e ele também abre a dele.

Tentei andar o mais rápido que pude para dentro do hotel enquanto meu cabelo ficava ensopado.

- VOCÊ QUE FOI EMBORA.- Ele grita para que eu pudesse ouvir. Metade de seu corpo estava para fora do carro.

Nesse momento eu não tinha palavras que justificassem ou rebatessem o argumento usado por ele.

- Eu sei.- Digo quase que num sussurro e entro dando as costas para ele.

De novo.

〰️〰️〰️〰️

- Amanda, não estou crendo que você brigou com o Henrique de novo. Se você soubesse o PÉ NO SACO que ele fica quando está sem você...- Bluma diz chamando minha atenção.

Estávamos no shopping comprando as roupas dela para a lua de mel. E ela não parava de tocar no assunto "Henrique" mesmo quando ru dava fora nela.

- MEU DEUS BLUMA, olha essa camisola.- Digo pegando e fazendo uma dancinha com ela.

- Chega, você não vai mais me enrolar. Hoje você vai lá e vai se resolver com ele. Você pode atrapalhar não ficar com ele, mas vai dar seu jeito de terminar com isso. PORQUE EU NÃO AGUENTO MAIS. Todo hora ele esta la em casa choramingando com o Lívio e ru não tenho meu tempo livre com MEU noivo.- Bluma diz segurando meu rosto.

- Ta bom, depois eu falo com ele Bluma.

- Depois não, você vai falar com ele agora porque o casamento é daqui a dois dias. Vocês vão entrar juntos e eu não quero carinha feia na foto. Entendeu Amanda?- Ela diz praticamente enfiando o dedo na minha cara.

- Sim senhora!

- Mas sério amiga, você gosta dele?

- Eu não sei.

- Você agora é maluca? Não sabe o que sente?

- Ai da pra parar? Eu só não sei, e to tentando não pensar nisso.

- Daqui a dois dias você vai embora. A dois dias você vai largar ele pra sempre ou voltar pra ele para sempre. Então se decide agora.

Physical loveOnde histórias criam vida. Descubra agora