We are searchlights, we can see in the dark
We are rockets, pointed up at the stars
We are billions of beautiful hearts
And you sold us down the river too far*— What about us, P!nk.
• Cahya •
— Tem certeza que pegou tudo? — perguntei pela milésima vez a Melione conforme terminávamos de ajeitar uma simples bolsa para levar até Velaris, onde iríamos treinar com o próprio Grão-senhor, Cassian e Azriel para a semana do Rito de Sangue.
Eu havia me disposto naquela manhã para que todas que se sentissem aptas a tentar participar viessem até mim e apenas minha amiga veio. Não fiquei surpresa, muitas que haviam chegado ainda tinham traumas recentes, associados a suas famílias em sua maioria e eu não queria as obrigar a nada. Queria que soubessem que eram livres para escolher.
— É claro que sim, Rhysand disse que nos dará roupas da Corte Noturna para quando não treinarmos e acho que dois uniformes já está bom.
Ela me encarou por uns segundos com o semblante hesitante.
— Acha que eles vão estar lá? Que vão participar?
É claro que eu sabia sobre quem ela estava falando. Já difícil para mim imaginar rever meus irmãos que quase haviam conseguido arrancar minhas asas com ordens de meu pai, imagino o quão difícil poderia ser para Melione que havia sofrido lesões irreversíveis nas asas dela que acabaram a impossibilitando de voar.
— Talvez. Cass e Azriel não falaram nada sobre, mas tenho certeza que outros machos vão participar. Cabe a nós controlar qualquer sentimento em relação a isso e saber nos guiar pela floresta.
— Vou tentar te achar — ela assentiu prontamente com uma expressão amigável — Acho que a gente consegue encontrar a montanha e subir se trabalharmos juntas.
Assenti com um sorriso leve, adorava a forma como Mel me ajudava, tanto no acampamento como sendo minha amiga e em meus assuntos pessoais.
Fechei a bolsa e a coloquei sobre o ombro, indo com Melione até onde os rapazes esperavam já prontos no centro do pátio, junto com as meninas que se aglomeravam ao redor conforme pedi mais cedo.
— Bom, como todas sabem, eu e Melione vamos para Velaris treinar para estarmos melhor preparadas para o Rito de Sangue que acontecerá em um mês. — iniciei para que todas pudessem ouvir — Peço apenas para que cumpram as tarefas diárias e treinamentos e mantenham este lugar da forma que sempre mantivemos, cuidando e sendo as fêmeas civilizadas que sei que são... na maioria das vezes — arranquei alguns risos delas e sorri junto antes de voltar a falar — Enquanto estivermos fora, Sitara e Reyna ficarão no comando do acampamento, mais para manter a paz e impedir que se matem, mesmo que isso não aconteça com frequência — fiz uma careta bem humorada e suspirei — Se tudo correr bem, estaremos de volta logo após o Rito.
— Como verdadeiras guerreiras illyrianas — Matys, uma das mais jovens, diz com um sorriso sonhador e orgulhoso me fazendo rir baixo.
— É. Mas sabe que todas nós já somos guerreiras. — pisquei para ela e me voltei aos três machos que me observavam com atenção — Vamos?
Eles assentiram e me despedi de algumas de minhas meninas que vieram me desejar boa sorte.
Quando me aproximei de Rhys, com quem eu atravessaria, Cassian logo negou com a cabeça e indicou Azriel que me esperava a poucos passos. Pude ouvir Rhys rir brevemente antes de atravessar com ele e Melione e revirei os olhos indo até meu parceiro com as bochechas assumindo um tom provavelmente rosado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Liberdade
FanfictionExiste uma lenda no mundo feérico na qual diz-se que, quando o Caldeirão derramou a essência da vida sobre o mundo, tudo era escuridão então nada se via. Nenhuma tempestade, nenhum caos. Um tempo depois, porém, a luz invadiu o mundo, trazendo a todo...