Capítulo 12

1.5K 149 145
                                    

These flames tonight 

Look into my eyes 

And say you want me too 

Like I want you*

- Hunger, Ross Copperman

• Cahya •

  Talvez por um momento, um breve momento, consegui odiar Rhysand. Feyre não estava em lugar algum quando passei os olhos pela sala procurando um olhar gentil, mas era como se eu estivesse em uma cova de leões sendo algum outro animal selvagem mais fraco que ficava abaixo na cadeia alimentar. 

  Azriel ainda não me olhava e eu tive que segurar algumas palavras que pareciam querer sair, transbordar por meus lábios parecendo estarem presas há muito tempo. 

  Se eles estavam morrendo, eles que lutassem por seu antídoto. Ou melhor, que morressem. Meu sangue parecia ter estado esquentando pouco a pouco durante todos aqueles anos, aguentando tudo, me conformando com tudo, apenas encontrando força na vontade de conquistar meu lugar e de todas as minhas iguais, e agora, esse sangue correndo em minhas veias parecia entrar em ebulição, fervendo com toda a raiva. 

  Finalmente percebi os olhos do meu parceiro me observando, assim como todos ali, mas ele era diferente. Me olhava como se eu fosse um animal selvagem que há muito vivera enjaulado e agora havia fugido de sua prisão. E era assim mesmo que me sentia. 

  Um feixe de sombra acariciou minha mente e encarei Rhys novamente, respirando fundo antes de falar. 

  — Por quê eu? 

  O Grão-senhor arqueou as sobrancelhas, provavelmente por eu não ter feito nenhuma pergunta sobre a morte de meu pai. De fato, só tinha uma certa curiosidade para saber se mamãe estava lidando bem com aquilo, visto que não corria perigo. Sendo honesta, meu pai não era exatamente alguém de quem eu sentia ou sentiria falta algum dia. 

  — As coisas em Hybern têm sido monitoradas nos últimos meses, acreditamos que essa praga começou lá e foi trazida para cá com os últimos guerreiros que foram checar a situação do reino. — ele pressionou os lábios e pude ouvir Amren estalar a língua às minhas costas.  

  — Ela perguntou o motivo de ser ela, Rhysand, não um relatório do desastre. 

  A lancei um olhar de agradecimento e Rhys pigarreou.   

  — Eu estava chegando lá. — ele manteve os braços cruzados e sustentei seu olhar cauteloso — Não deve ter ouvido as últimas notícias, já que você e Melione estavam se preparando para o Rito e por tudo o que… aconteceu depois. O rei de Hybern se casou com uma humana, fazendo uma aliança valiosa, mas… ele odeia os illyrianos, levianamente pela guerra e por mim. E conhece Mor, Amren e Feyre. Se for até lá, pode se passar por humana, pode…

  — Me passar por humana? — o encarei com a testa franzida e a realidade me atingiu novamente como um baque. Eu não tinha asas, não tinha as orelhas características dos feéricos, se me misturasse a humanos eles dificilmente saberiam que eu não era um deles. 

  Mas um rei… 

  — Eu disse que não. — Meu parceiro disse, falando pela primeira vez com uma voz que parecia mais rouca que o comum, como se ele já houvesse falado demais, algo que não era característico de Azriel — Disse que é arriscado, se o rei souber, se fizer algo contra Cahya… 

  — Estaremos prontos para tirá-la de lá. 

  Comecei a negar com a cabeça assim que mais um baque me atingiu. Meu parceiro era um illyriano, Cassian também e Rhys, e não havia como prever se essa praga os atingiria ou não. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corte de Sombras e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora