Capítulo 4

1.9K 221 76
                                    

Well I can't stop talking
For fear of listening to unwelcome sound
And you haven't called me in weeks
And honestly it's bringing me down*

-You wouldn't like me, Sleeping at last.

Azriel

    Eu sabia que ela estava lá. Era algo diferente de tudo o que eu já havia imaginado passar tanto tempo com ela tão perto.

  Houveram motivos para eu ter me afastado quando senti o laço naquele dia no qual as sombras gritaram ao invés de sussurrar e me puxaram até Cahya como se ela fosse um ímã. Em todos esses quinhentos anos eu esperei um laço de parceria que viria mais cedo ou mais tarde, mas de outro alguém. Eu a amei com todas as minhas forças, mas acabei por entender que não era correspondido. E tudo bem. Eu iria superar nem que levassem mais quinhentos anos.

  Mas então do nada ela apareceu, como um dia ensolarado que clareia quando você só espera por chuva. 

  A primeira coisa que pensei ao chegar no acampamento illyriano anos atrás foi que algo estava errado, não senti o laço de primeira e, quando ela apareceu correndo dos irmãos e com as asas machucadas... foi como se eu sentisse aquela dor também. 

  Ainda assim, demorou um pouco. Ela se curou fisicamente quase que totalmente no Refúgio do vento e Rhysand dera um jeito de fazer um outro acampamento apenas para as fêmeas que desejassem focar em lutar ou para aquelas que não queriam ficar com outros machos. Foram tantas e Cahya foi designada como comandante de lá fazendo com que eu, mesmo não a conhecendo tanto, ficasse orgulhoso. 

  Foi em uma noite então que o laço veio, como uma correnteza que quis me levar para uma cachoeira em queda livre. Cahya pôde voltar a voar e fez isso com tamanho prazer e eu não pude me segurar, fui atrás dela. Mesmo sem saber porquê inicialmente, mesmo sem saber o que eu faria ou diria, eu precisava dela como se meu corpo e espírito clamassem por ela. 

  Isso me assustou mais do que qualquer guerra na qual eu já havia lutado.

  — Tão sério. — ela comentou agora, bem em minha frente pronta para a luta. 

  Já havia quase uma semana que ela e Melione estavam treinando conosco e a cada dia que passava, eu descobria uma coisa nova sobre minha parceira. Minha parceira... O termo ia ficando mais normal conforme o tempo passava também. 

  — Seus adversários no Rito não serão simpáticos — disse simples e dei de ombros me colocando também em posição e recebendo uma careta em troca. 

  Naquele dia em específico, Cassian levou Melione para lutar na floresta com Nestha e Mor, mas eu tinha quase certeza que ele só queria me deixar sozinho com Cahya. 

  — Pode ter certeza que eu sei disso — seu tom sombrio me chamou atenção e franzi a testa a observando, sentindo a preocupação que emanava dela como se estivesse em mim. 

  — Pode ficar tranquila, vocês... — Antes que eu pudesse terminar, ela iniciou a luta quase me surpreendendo.

  — Eu sei — disse ofegante entre golpes avançando cada vez mais conforme eu me defendia facilmente — Vamos nos dar bem. 

  Me atrevi a sorrir um pouco, o que pareceu desconcentrá-la e aproveitei para passar um dos pés por debaixo dos seus a derrubando.

  — Mantenha o foco. 

  Ela bufou suspirando no chão e me aproximei para estender a mão à mesma.

  Se colocasse uma blusa seria mais fácil. 

Corte de Sombras e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora