Capítulo 7

1.8K 211 96
                                    

You are the snowstorm
I'm purified
The darkest fairytale
In the dead of night*

Salvation, Gabrielle Aplin

• Cahya •

  O feixe de luz do sol que entrava pela janela de meu quarto batia nas costas de Azriel, fazendo sombra em meu rosto quando abri meus olhos pela manhã com seus braços ao meu redor. Eu estava de frente para meu parceiro com o rosto colado em seu peito ouvindo o suave pulsar de um coração que, de alguma forma, me mantinha viva também.

  — Bom dia — o ouvi murmurar com a rouquidão matinal em sua voz e inspirei fundo aquele perfume antes de um sorriso brotar em meus lábios.

— Dormiu bem? — apoiei-me em um cotovelo esticando as costas e minhas asas, levando meu polegar até sua bochecha em um carinho suave.

  Azriel assentiu parecendo fazer o mesmo ao espreguiçar-se e deixar os olhos em mim com a expressão mais leve que eu já havia visto em seu rosto.

  — Como nunca dormi em quinhentos anos.

  Mantive o olhar nele, retribuindo aquela intensidade e concentrando-me para lançar um feixe de luz como um carinho em sua mente, recebendo um sorriso preguiçoso em troca quando meu parceiro me puxou pela cintura para mais perto, aconchegando-me nele e roçando o nariz no meu.

  Antes, porém, que uma das coisas pelas quais eu mais ansiava no momento pudesse acontecer, a porta fora aberta e um Cassian apressado entrou já como uniforme de couro e os cabelos curtos presos.

  — Cahya, pelo Caldeirão... — ele parou ao ver Azriel na cama comigo e nós dois o encaramos enquanto um sorriso crescia nos lábios do general e o mesmo cruzava os braços — Ah.

  — "Ah" o quê? — meu parceiro perguntou, mas o sorriso em seu rosto o denunciava assim como o meu, o que fez Cassian dar de ombros.

  — Nada, eu apenas, como bom general, vim avisar que está atrasada e que deve estar pronta para irmos para a entrada da floresta em uma hora. Melione já está pronta.

  O sorriso permaneceu em seus lábios quando passei por cima de Az, levantando em um sobressalto e corri para arrumar o resto das coisas que havia planejado no dia anterior acordar mais cedo que o sol para arrumar. Parei quase na porta e voltei-me novamente aos dois que agora me encaravam, meu cérebro parou por um instante. Azriel já sentado na cama parecendo ainda acordar e Cassian com aquele sorrisinho sacana que me fazia ter certeza de ele lançaria algum comentário sobre a cena mais tarde.

  — Por onde eu começo?

  Meu parceiro riu, mas seu tom era sério quando deu sua sugestão.

  — Armas?

  — Melione já arrumou as suas, vá tomar um banho, ficarão seis dias sem água corrente, sugiro que aproveite. Coloque o uniforme e coma algo que lhe dê energia, depois nos encontre no saguão — Cassian ordenou de forma gentil, facilitando as coisas para mim e corri para o banheiro pela primeira vez encarando o fato de que eu ficaria seis dias na floresta lutando para sobreviver com outros como eu, mas muito mais sanguinários. A água encheu a banheira e me acalentou por alguns dos poucos minutos que eu ainda tinha naquela casa.

❅ ❅ ❅

  Quando cheguei ao saguão, todos já estavam lá. Cassian, Morrigan, Melione, Rhys e Feyre e Azriel, todos em seus uniformes de couro illyriano parecendo conversar enquanto esperavam por mim sem motivo aparente, já que imaginei que apenas Cassian e Azriel eram suficientes para nos levar até o local onde iniciaríamos o Rito.

Corte de Sombras e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora