With every heartbeat I have left
I will defend your every breath,
And I'll do better*
— Light, Sleeping at Last.
• Cahya •
Tudo daria certo. Tudo daria certo. Tudo daria certo.
Eu repetia aquela frase a mim mesma sempre que podia, sabendo que, naquela noite específica, eu e Melione iríamos conhecer alguns dos Grão-senhores mais poderosos de Prythian.
Era a tão famosa Queda das Estrelas na Corte noturna, algo que nós, tanto no acampamento no qual crescemos quanto no qual vivíamos atualmente nunca tivemos a chance de assistir. Não da forma que faziam em Velaris.
— Já disse que não vou. Não tenho o que usar em uma festa como essa — Melione resmungava sentada em minha cama com as pernas cruzadas enquanto afiava sua faca deixando sujeira pela colcha.
Eu ri vestindo o robe branco de algodão.
— Feyre disse que daria um jeito nisso. E quando vamos ter outra chance de usar um vestido bonito, beber até cair e fingir que estamos acostumadas a isso?
— Não podemos beber demais, temos treinamento amanhã.
Lancei a ela meu melhor olhar de comandante, algo que eu havia aperfeiçoado naqueles anos já que se fazia necessário ser um pouco mais dura quando os outros pareciam não te levar a sério naturalmente.
— Melione. Você vai comigo até lá embaixo e vai beber ao menos uma taça de champanhe e dançar comigo e assistir aquelas coisas caírem do céu. — ela me olhou por entre os cílios sem fraquejar sua expressão e lhe lancei um sorriso doce — Por favor?
Com seu suspiro resignado, a alegria me preencheu, mas não tive tempo de responder antes de a porta do quarto ser aberta e Morrigan colocar a cabeça para dentro com um sorriso.
— Precisam de ajuda para se arrumar?
Temi que, caso eu dissesse que não, ela fosse chorar ali mesmo.
— Sim — Melione foi mais rápida, se empertigando rapidamente e levantando-se indo em direção ao banheiro — Já vou tomar banho.
Meu olhar a acompanhou e em seguida recaiu sobre Mor que observava a porta do banheiro fechada. O vestido vermelho contornando suas curvas perfeitamente com o decote deixando a parte de seu esterno a mostra.
— Está tudo... bem? — ela pareceu me notar ali quando perguntei — Entre vocês duas? Ela age estranho desde que foram treinar com Cassian na floresta e não quer me falar o motivo.
A loira veio em minha direção e se colocou atrás de mim com as mãos sobre meus ombros, me lançando um olhar pelo espelho da penteadeira a qual eu estava sentada de frente.
— Tudo certo. — mas sua expressão dizia o oposto e eu não conseguia falar aquela parte de minha mente que insistia no fato de que Morrigan tinha algo contra mim por algum motivo. — Posso arrumar seu cabelo?
Levantei os olhos surpresa e assenti com a cabeça.
— É claro, eu não saberia fazer nada mais do que um rabo de cavalo de qualquer forma...
Um sorriso se fez em seus lábios vermelhos e eu só pude perceber a cada segundo como ela era bonita de verdade. Eu já a havia visto sem nada pintando seu rosto e em trajes simples de treinamento e ela era linda daquela forma também. Poderia ser algo a me fezer sentir inferior de alguma forma, mas eu sabia que éramos diferentes e não havia nem como tentar comparar ideais de beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Liberdade
FanfictionExiste uma lenda no mundo feérico na qual diz-se que, quando o Caldeirão derramou a essência da vida sobre o mundo, tudo era escuridão então nada se via. Nenhuma tempestade, nenhum caos. Um tempo depois, porém, a luz invadiu o mundo, trazendo a todo...