Capítulo 6

1.9K 210 137
                                    

Is it too late to pick the pieces up?
Too soon to let them go?
Do you feel damaged just like I do?
Your face, it makes my body ache
It won't leave me alone*

— Always, Gavin James 

• Cahya •

  — Está atrasada. 

  Caí da cama em um sobressalto e dei de cara com Cassian já vestido no uniforme de braços cruzados me encarando tentando não rir em relação ao meu estado. 

  — Mas são... que horas são? — levanto do chão e sento na cama esfregando os olhos. Com certeza não era uma visão atraente, mas qualquer um ali já havia me visto em situações piores. 

  — Já passa das dez. Você está bem? O que você e Azriel ficaram fazendo até tão tarde ontem para ter dormido tanto desse jeito? — ele alfinetou e um sorriso leve se instaurou em meus lábios quando dei de ombros. 

  — Estou bem. E... Dançamos.

  Ele estreitou os olhos sem parecer acreditar, mas era a verdade. Meus pés ainda doíam por conta das horas que passei nós braços de meu parceiro ao som de melodia s suaves e doces. Lembro-me de ter rido e sussurrado desejos a estrelas pedindo que tudo desse certo. Achei que fosse uma boa forma de abranger os resultados meus e de Melione no Rito de Sangue, a forma como éramos vistas entre os illyrianos e talvez a forma como eu e Azriel estávamos indo juntos. 

  Era devagar, mas eu sempre fora alguém que pode se orgulhar da própria paciência. 

  — Bem. Dê um jeito nisso aí — ele gesticulou para mim e franzi a testa fechando a expressão — Vamos dar uma volta na floresta, quero repassar tudo com vocês duas antes do dia do Rito. Quero que sejam perfeitas e me orgulhem. 

  Ele cutucou meu nariz como um irmão mais velho orgulhoso e estapeei sua mão de forma descontraída. 

  — Ainda temos tempo. O que de mais pode acontecer? Temos que ir até a montanha, pegar um dos cristais e voltar em segurança. Eu e Melione vamos tentar nos encontrar e fazer a primeira parte juntas e aí... voltar é fácil. 

  Dei de ombros e Cassian manteve um olhar pensativo. 

  — O que foi? 

  — Nada. Vocês serão perfeitas. 

  O encarei por uns segundos, se havia algo errado, ele estava escondendo muito bem. Franzi a testa ao repassar seus trejeitos em minha mente. 

  — Por que perguntou se eu estava bem? 

  Ele desviou o olhar por um milésimo de segundo e deu de ombros com o sorriso descontraído surgindo em seus lábios no momento seguinte. 

  — Sou um treinador e amigo preocupado. Agora vamos, estarei esperando lá em baixo. 

  Suspirei e me joguei novamente na cama antes de encontrar coragem para levantar, sem conseguir conter o sorriso idiota nos lábios por conta de poucos gestos ocorridos na noite anterior. 

  ❅ ❅ ❅

  A cada dia que passava eu sentia que estava cada vez mais preparada para aquilo. Eu e Melione havíamos melhorado tanto em batalha quanto em condicionamento físico e aquilo era só mais um adicional às dicas que Rhysand, Cassian e Azriel nos davam em relação a sobreviver na floresta com a possibilidade de os vários outros machos illyrianos que estariam lá também quererem fazer com que parecêssemos fracas. 

  Já havíamos lidado com aquilo desde nosso nascimento, não seria agora que temeríamos. 

  — Acaba que o que eles vêem como fraqueza pode ser uma vantagem. Nos adaptamos sem usar as asas há mais tempo que eles. Aposto que o fato de ter elas atadas pode desestabilizar alguns. 

Corte de Sombras e LiberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora