Esperança
Esperança é um espírito que dá vida há um ser,
Um oxigênio que enche de novo pulmão sem vida.
Podemos até ver o sol através de nuvens carregadas,
Podemos até ver um novo mundo através do horizonte.
Nos faz crer, mesmo que tudo pareça estar acabado!
E ainda que todos, em nossa volta, pareça estar contra nós.
Nossa Esperança não é apenas o desejo humano de que as coisas melhorem,
A nossa esperança vai além de uma vida.
É aonde, dentro de um caverna escura e solitária,
Passa a ter luz e sentir rodeado de anjos.
É a convicção de que seremos vitoriosos,
Apesar de aparecer que estamos perdendo a Guerra.
Essa fonte de Esperança existe!
Contém os verdadeiros desígnios em um mundo tenebroso.
Para muito uma fonte frágil,
Para outros ser apenas estórias ou contos de fadas,
É recusada por muitos, e para outro ordem de sentença á tê-la.
É muito mais que um livro,
É uma bússola que nos ensina o caminho a percorrer,
É expirada pela pureza!
É o próprio Deus falando comigo e você!
Basta abrir e ler...
É a resposta clara para seu socorro,
É a verdade que todos precisam ouvir.
Contém dezenas de milhares de promessas,
Capazes de revolucionar a vida de quem nela acredita.
Está esperança está dentro das Santas Escrituras!
Assim seja a Bíblia Sagrada...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Manaú, o Crescimento Espiritual de todos que ouviam as doutrinas do livro eram de forma tremenda e espetacular, pois todos cresciam em conhecimento e graça. E o comportamento daquele povo trazia Paz para aquela cidade. Todos viviam em harmonia, a prosperidade daquele povo era de forma nítida e clara, por isto outras províncias os invejavam.
Agora o menino Goel cresceu e se tornou um belo jovem, crescia em muito conhecimento e sabedoria. Era tanta Sabedoria que seu Professor Teológico Dikai já não tinha o que passar a ele, tinha ele absorvido todas informações do livro incompleto.
O Jovem era um prodígio, se pronunciava com um conhecimento de sábio doutor, mais suas palavras eram sempre simples e de fácil compreensão a todos.
Muito Jovem Goel começou a levar a Palavra do livro ainda incompleto e aonde ele passava curava e realizava milagres. Todos se admiravam com tanto conhecimento, por isso seus feitos eram comentado em todas as províncias ao derredor.
Falava para multidão e todos se rendiam a doutrina daquele livro que ele anunciava, em seguida ele direcionava Dikai a consagrar o convertido.
A consagração naquela época era como se fosse um batismo, eles colocavam as pessoas convertidas de joelhos encostava na sua fronte a espada e em seguida lia as palavras do livro, e alçava a espada para o alto e davam brados de júbilos ao Tav e Alef. Naquele dia muitos foram consagrados e alegria reinava naquele lugar.
Com isso o Povo se perguntava um ao outro: "Onde vem tanto conhecimento que até o sábio da razão se rende a tal doutrina?"
Manaú era uma cidade que possuía cinco província, e digamos que quatro província ainda não aceitava a doutrina daquele livro.
A primeira província se chamava: Atilon, sua cultura local tinha uma base educacional muito forte, chamado de Senhores da Razão, onde que a ciência e a filosofia predominavam. Lá tinha um grande centro acadêmico onde eram revelados vários filósofos e doutores de teorias ego centristas (Centro Acadêmico Atilon). Atilon era um famoso filosofo fundador desta província no qual implantou várias teorias que o povo seguia como sua doutrina cultural.Apesar desta disciplina educacional rígida, o povo de Atilon era um povo individual, e o laço familiar lá não existia.
E a doutrina do livro que Dikai e Goel pregava lá em Atilon era mal visto.
A segunda Província se chamava Kaza, a agricultura lá era fortíssima no qual cultivava o azeite e também a pesca, estas duas opções girava a economia da pobre Província. Kaza era a Província mais retirada de Manaú, para o acesso de alguns vilarejos precisava de canoas para atravessar milhas ao mar para chegar ao destino. Kaza uma Província de pessoas humildes trabalhadores rurais e pescadores. A grande maioria não tinha crença alguma, e a minoria acreditava na divindade da mãe natureza, onde odoravam ao sol, lua, terra, fauna e flora.
A Terceira Província chamava Terkai ,o forte desta Província eram as grandes festas que são promovidas a todo povo. A bebida fermentada e pitos de ervas é a principal atração, com isso coincide o grande índice de violência por causa do vício da bebida e da droga. Pois uma grande parte do Povo morre com problema pulmonar e fígado. A colheita de vinho e venda de erva lá é muito grande devidos as festas, por isso eles davam espaço para crenças religiosas e não aceitavam nenhuma doutrina religiosa em Terkai.
A Quarta Província era Manasés, onde lá era localizada o vilarejo de Naza aonde Goel foi criado pelo casal Satiel e Marta. A província de Manasés, onde era o berço de grandes pastos de ovelhas, onde era habitado por um povo extremamente humilde. Onde a palavra foi anunciada lá pelo casal Satiel e Marta e por Goel quando jovem.
Depois da cidade de Manaú, a grande base da doutrina do livro, a província de Manasés foi a primeira província a se render as palavras de amor e graça anunciada pelo povo da Paz.
A Quinta Província chama-se Drákon, essa província levava o próprio nome do príncipe das trevas, ropalo drákon. Diz a lenda que quando eles foram expulso de Kurios pelo Guardião e foram lançado a terra dos mortais eles até então se esconderam nesta província. Em Drákon era uma grande berço dos adoradores da escuridão, lá até possuía um grande templo, onde seus rituais era de forma criteriosa e privada. Dizem que até sacrifício humano e de animais era oferecido a ropalo drákon, essa província era a base do príncipe das trevas e os morcegos das trevas, com o objetivo de minar a grande missão do Tav e Alef em kronos.
O Jovem Goel e Dikai e todos os dez discípulos tinha a grande objetivo de levar a palavra do livro a essas províncias.
E pela profecia do Profeta Sallel escrito no livro que diz: "Dentro dessas cinco província serão encontrados os dez Profetas que terminaram de escrever o livro da vida."
Tranquilidade, faz pensar em uma estratégia eficaz, são dons de amor que criam um mapa estratégico para batalha. Amor que é amor não retrocede, não tem parada e não destrói.
Não caio no mesmo precipício pois o amor verdadeiro não faz errar duas vezes. O amor me faz entrar num profundo abismo escuro estender a mão para o aflito e trazer para cima sobre a luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Salvador de Kronos ( Em Andamento )
FantasiEm um mundo chamado Kronos a perversidade era generalizada, o caos tomava conta de tudo, os habitantes que cometiam atos ilícitos eram condenados a morte, faziam tudo que eram ruim aos olhos do Alef e Tav. No princípio era o Alef e o Alef era o Tav...