Capítulo 2 - O Rito de Neumond

19 1 0
                                    


Todos os povos tem sua própria história, sua própria cultura e tradições. Assim que o filho homem do líder Keinhaus completasse dez anos, o povo Keinhaus celebrava o chamado ''Neumond'', todos reuniam se envolta de um circulo, e o garoto era colocado em um circulo para lutar contra outros garotos da mesma idade que residiam na vila, aquilo iria decidir quem seria o novo líder da tribo.

-Que os elementos nos observem! Que os garotos representem seu povo! - Quando o ancião disse isso, quatro garotos entraram no circulo, Dois meninos loiros de olhos castanhos, um menino de cabelos pretos, e outro menino cuja pele era negra, e sua cabeça era raspada.

-Garotos! Vocês sabem o que isso representa? - Gritava o ancião.

Todos os garotos se olhavam e encaravam-se, em meio ao circulo de pessoas que estavam em pé.

O ancião olhou para o primeiro garoto a direita, e disse;

-Jallir! Filho de Gherdal o Destemido, Em seguida o ancião pegou um jarro de água e derramou suavemente em sua cabeça, que escorreu pelos seus loiros cabelos longos.

-Que os elementos te tragam sabedoria, e se for de sua vontade, que traga a vitória.

O ancião olhou para o outro menino e disse;

-Nefis! Filho de Traghal o Bravo, o ancião fez o mesmo com Nefis, derramando água sobre sua cabeça e repetiu as palavras:

-Que os elementos te tragam sabedoria, e se for de sua vontade, que traga a vitória.

Ele olhou para o garoto ao lado e disse;

-Peter! Filho de Jotunman o Grande, o velho repetiu o processo, derramando a água sob seus loiros cabelos curtos.

Olhando para o ultimo garoto o ancião não pronunciou nenhuma palavra, apenas derramou água sobre seus cabelos pretos e disse;

-Que os elementos te tragam sabedoria, e se for de sua vontade, que traga a vitória.

Todos os meninos estavam ali dentro do circulo, eles vestiam apenas uma velha vestimenta nas partes intimas, deixando os vulneráveis em todo o corpo.

-Que os elementos decidam o caminho! - Ao dizer isto o ancião saiu do circulo, dando permissão para que o ritual começasse... Todos os grandes guerreiros em volta do circulo batiam lanças e espadas em sincronia, e os meninos começaram a andar em círculos se encarando, seus olhares deixavam claro a atenção em cada movimento. Nefis o partiu em direção a Peter, e rapidamente agarrou em sua cintura com os braços na tentativa de traze-lo ao chão, mas o menino loiro, Peter não era fraco, era bruto como a terra. Firmando seus pés no chão, Peter agarrou o menino em sua barriga e o ergueu e proferiu chutes com seu joelho no menino, até que ele soltasse, e logo o fez, Peter não perdeu a oportunidade e com seu pé, chutou  Nefis a sua frente, com tanta força que o garoto voou para trás e caiu ao chão, fazendo a poeira levantar, e o povo ao redor gritar com felicidade, ele ficou deitado ao chão sentindo muita dor, mas em seguida saiu do circulo mancando, sentou se por ali para assistir o restante da luta. O ancião assistia aquilo com muita calma e atenção, sem expressar decepção com ninguém, os homens batiam nos escudos e espadas fazendo o ritmo da batalha. Derick não era tão forte quanto os demais garotos, sem perceber, Jallir segurou Derick entre os braços sufocando-o e brincando com o coitado pois sabia que ele era mais fraco, em seguida o soltou e deixou livre, a cada movimento que os garotos faziam, as pessoas ao redor batiam nos escudos e gritavam como se fosse um espetáculo, quando Jallir viu que Peter estava a derrubar Nefis, ele correu por trás de Peter e quase de certeza iria derrubá-lo, rapidamente Derick, expressando muito ódio e a raiva tomou conta do seu corpo, bem ao fundo seus olhos ficaram roxos e brilhavam como o sol, ele estendeu sua mão discretamente em direção a Jallir, que corria para pegar Peter de surpresa, quando uma pequena raiz no chão se erguera fazendo Jallir tropeçar. Todos ao redor ficaram surpresos com o que acabara de acontecer, e o silêncio brotou.

Jallir caiu ao chão, comendo poeira, e lentamente ele se deu conta de que havia sido tapeado por magia, em seguida olhou para o menino de cabelos pretos, Derick e disse;

-Você não consegue fazer nada sem usar sua bruxaria não é? 

Se levantou não admitindo a derrota e foi em direção a Derick soqueando seu rosto, deixando o garoto atordoado que em seguida caiu ao chão... Peter chutou as costas de Jallir fazendo o cair, e disse;

-Você caiu, e não pode-se levantar novamente, são as regras.

-Ele não é digno de ficar de pé, não tem força, nem consegue fazer nada sem recorrer a bruxaria, isso é trapaça.

-Você ainda assim caiu e perdeu, admita sua derrota Jallir. - Disse Peter.

Peter era o único garoto em pé.

O ancião assistia aquilo sem preocupação alguma, pois sua expressão dizia claramente que cada detalhe desta luta, dizia muito sobre quem seriam os meninos quando crescerem.

O ritual se finalizou, quando o ancião declarou a vitória de Peter, pegando um jarro de água morna, com pétalas de rosa e derramou sobre sua cabeça, dizendo;

-Os elementos foram sábios e escolheram você, que tenha sabedoria dos mesmo para guiar seu povo no futuro.

Ditas as palavras do ancião, todos os guerreiros gritavam... Mas Jallir não ficou nada contente, e olhava para Derick com ódio.

Mondsohn-  NeueweltOnde histórias criam vida. Descubra agora