Sherlock Holmes estava sentado em sua poltrona, como de costume, enquanto discutia com seu cliente, e John acalmava a pequena Rose no colo, andando para todos os lados.
-Se continuar assim a fara vomitar John, e quanto a você, fantasmas não existem, oque viu andando pela casa era só sua empregada!
-Como sabia que ele tinha uma empr... Quer saber não me interessa.
-Mas senhor o horário dela tinha acabado e...
-Pare isso é um tédio! Ela levou o namorado para fazerem sexo, ela ganha pouco, é claro que ela paga aluguel em um lugar deplorável, queria impressionar o namorado e o levou lá, dizendo que era a casa dela, a demita ou de um aumento para ela ter uma casa decente, agora SAIA, Lestrade pode entrar, você realmente irrita parado aí fora.
O homem sai surpreso, e Lestrade entra no mesmo estado.
-Minha presença é tão óbvia assim?
Sherlock e John dizem ao mesmo tempo um não e um sim.
-Ó desculpa se meu celebro não é tão incrível - disse John com sarcasmo na voz - precisa de nós para que caso Lestrade?
-Não o olhe assim Lestrade, pra que mais você viria, dizer feliz natal?
-Mas não é natal - disse Lestrade.
-Por isso mesmo! Agora me conte o que tem para me alegrar hoje?
-Assassinato.
-Como foi morto? - Disse John tão curioso quanto Sherlock.
-Não sabemos.
-Sinal de confronto físico? - disse Sherlock.
-Nenhum.
-Ó meu Deus esse é dos bons! Vamos John pegue seu casaco irá fazer frio, temos uma cena do crime pra visitar!
Depois de um tempo no carro, Sherlock percebeu oque John queria saber.
-As barras da calça.
-Oque raios tem as barras da calça?
-Alvejante, muito alvejante!
-Isso não significa que ele tem uma empregada, ele pode limpar a casa.
-As unhas dele John! Eram feitas, impecáveis, claro que não é ele que limpa a casa, não ele não é casado não tem aliança, e provavelmente não tem filhos, pelo menos não que morem com ele.
-E a casa, como sabia que era bonita ao ponto da empregada...
-As roupas dele.
-Ele só pode ser bem cuidado.
-Um homem bem cuidado que compra um blazer de mais de 10 mil John?
-A empregada poderia ser casada.
-Se fosse ele saberia.
-E como sabe que ele não sabe?
-Eles tem um caso, ele cheirava a perfume barato, um homem assim não se relaciona com mulheres que pagam 15 dólares em um perfume, e tem alvejante na gravata dele, ela a arrumou antes dele sair de casa, e também ele ficou indignado em saber que ela fica com outro além dele.
-É...incrível.
-É, eu sei.
-Exibido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o óbvio
Mystery / ThrillerTodos sempre desconfiaram, sempre souberam que aquela relação não era só uma amizade, e agora não são só as "pessoas" que sabem disso, tanto John quanto Sherlock começaram a perceber o óbvio. #Johnlock