Cheguei na sala e logo vi Sherlok sentado na poltrona com vários papéis em volta.
-O que está olhando Sherlok?
-Estou analisando a vida da nossa vítima, ela não era casada e também não tinha muito contato com a família era sozinha, tinha poucos amigos, era uma pessoa comum no trabalho, não era a melhor mas fazia suas obrigações ou seja, nada de chamativo, uma vítima perfeita não?
-Mas o que será que nisso serial kiler viu nela?
-É isso que temos que descobrir John, e mande Lestrade entrar.
-Não vou nem perguntar como, Lestrade entre!
Lestrade entra e solta um suspiro ele odiava quando Sherlok percebia sua presença, ou seja todas as vezes que ele vinha a rua Baker.
-Quem foi a vítima?Algo diferente dessa vez?
Disse Sherlok não dando nem tempo de Lestrade se sentar.
-Bom dia Lestrade, como foi seu dia? Esta tudo bem com sua família?
Disse Lestrade de forma irônica,Sherlok não perdeu tempo e começou a falar.
-Sherlok meu dia foi péssimo, meu superiores estão no meu pé pra resolver isso tudo, pois depois que o John postou o caso na Internet todos estão apavorados, e estou tendo problemas familiares os quais quero desabafar com alguém...Tem mais alguma pergunta que você quer que eu responda Lestrade ? E desabafe com o John ou um psicólogo sou péssimo nisso
Lestrade logo foi revogar mais fui mais rápido o tirando a fala
-Temos algo mais importante agora, tem um serial kiler a solta!
Então finalmente Lestrade começou a falar, deixando a discussão para depois, não sei o motivo mas odeio ver as pessoas gritando com Sherlock, por isso sempre que posso as impesso.
-Dessa vez foi um adolescente, 15 anos...
-Aí meus Deus uma criança!
-Acalmasse Jonh, bem foram como o outro caso?
-Sim, sem vestígios de droga, luta corporal e achamos a seringa no lixo da casa.
-Agora que já sabem como ele mata, ele não faz questão de esconder -disse Sherlock com convicção- Mas e o que ele tem em comum com a outra vítima? Sozinho também?
-Pelo contrário, muitos amigos, morava com a família- percebi que Lestrade fez uma pausa- batia na mãe.
-Então estamos vendo um menino mal?- Sherlok juntou as mãos e abriu a boca como se estivesse surpreso- Podemos evitar uma vítima! O chefe!
-Meu chefe? Sim ele é insuportável e também odeia você.
-Não esse chefe Lestrade! O da mulher!
-A última vítima?
Perguntei eu.
-Isso mesmo Jonh, viu Lestrade ele tem mais celebro do que você!
-Mas o que tem ela?
Perguntou Lestrade
-Não está óbvio? Ele é um justiceiro! Mata quem é ruim aos seus critérios...
Finalmente entendi o que ele queria dizer.
-O chefe dela, eles tinham um caso mas se ela morreu ele será um alvo também, já que ninguém trai a mulher sozinho!
-Finalmente, meu John finalmente criou cérebro! Você já é melhor que a polícia John! Mande pessoas o proteger Lestrade mas não de forma alarmante, eu tenho um plano! John você é minha peça principal, venha comigo!
-Mas a Rose!?
-Senhora Hudson!!!
A senhora Hudson entrou correndo, Sherlok pegou Rose do bercinho e colocou no colo dela.
-Cuide bem dela, tem uma arma escondida na lareira caso precise.
Ele piscou pra ela e me pegou pela mão e foi me puxando para fora . Quando chegamos no escritório do chefe da falecida Sherlok ficou falando com ele, eles pareciam discutir um plano, até que Sherlok veio até mim.
-John, você ficará aqui, com esses homem você é a isca perfeita!
-Isca?
-Sim, eu ficarei escondido ali atrás, você estará seguro eu prometo!
-Isso eu sei, mas o que terei que fazer?
-Nada, só deixe o senhor Glas te beijar.
-Oi?
-Eu até ficaria no seu lugar, mas ele só concordou com o plano se for você, ele é bixessual e não se importa com isso relaxa.
-Mas eu me importo Sherlok!
-Não temos tempo de contratar uma atriz então coopere, se for tão ruim só imagine que é outra pessoa.
Olhei pra ele incrédulo com tudo o que ouvi, mas depois ele me convenceu, como? Nem eu sei dizer!O plano era, eu ficaria com o Sr. Glas o assassino tentaria o matar, se não conseguissem o pegar teriam uma segunda isca, eu, ele viria atrás de mim e assim ficaria até mais fácil pega - lo. Passou um tempo e ele ficou ali escondido e eu fiquei ao lado do Sr. Glas, que situação constrangedora, minha vontade de voar no pescoço de Sherlok aumentava a cada segundo, até que em fim perceberam uma movimentação estranha fora do prédio, Sr. Glas não parecia nem um pouco incomodado com a situação, tinha um sofá em sua sala, ele se sentou e gesticulou para sentar ao lado dele dando tapinhas no banco, fui andando em sua direção e quando eu ia me sentar ele puxou minha cintura de forma com que eu caísse em seu colo, fiquei com vontade de dar um soco na sua cara mas não podia estragar todo o plano, foi quando lembrei do concelho de Sherlok, imaginar outra pessoa, mas quem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o óbvio
Misterio / SuspensoTodos sempre desconfiaram, sempre souberam que aquela relação não era só uma amizade, e agora não são só as "pessoas" que sabem disso, tanto John quanto Sherlock começaram a perceber o óbvio. #Johnlock