O dia mais errado de todos

8 1 0
                                    

  Depois do enceramento do recreio, todos foram com calmaria para suas salas. Ao passar pelos corredores dava para ouvir conversas alegres, mas tudo passava despercebido por Leo e sua mente pensativa. 
Nunca que algo o fez pensar tanto, talvez seja um dom maligno de manipulação de mentes de Madu ou, simplesmente, seu cérebro falando para fazer algo que não fosse um desastre. Sabe...Só para variar!

Estava ao lado dos novos amigos e era evidente que eles perceberam sua preocupação, afinal, desde que saiu com Duda e voltou totalmente desorientado, mas ninguém se atreveu a falar nada. Mas toda a preocupação foi embora quando, do nada, Gabriel passou com seus amigos próximo a si, nem percebendo a sua presença. A única que havia percebido o olhar do ruivo em cima deles foi Samantha, e ela simplesmente o olhou e deu um aceno de cabeça indicando o moreno, e foi aí que soube exatamente o que precisava ser feito.

Saiu de perto de seus amigos, foi para frente do mais novo segurou em seu punho e saiu o puxando até um lugar vazio e com isso começou a falar.

- Primeiro de tudo, me desculpa! Desculpa por tudo! Eu sei que eu fui um babaca com você, e eu me arrependo muito do que eu fiz.

O ruivo não parava de falar um segundo sequer, ele estava muito eufórico e falando as coisas muito rápido.

- Leo! Leo! 'Cê tá me escutando? Calma! Eu te desculpo, eu sei que você tava até que um pouco surpreendido com um menino gostar de você. 

E foi assim que voltou os velhos tempos, com os dois conversam muito, até se darem conta que a aula já havia começado.

- Leo, a gente precisa ir! O sinal tocou.

Falou o moreno já saindo, tendo um pouco atrás o ruivo o seguindo.

- Biel, desde quando que você é pontual?

- Não é ser pontual, vamos!

No caminho conversaram mais um pouco, recuperando o tempo perdido.

- Eu só quero deixar claro, que eu não quero perder sua amizade. Por mais que eu não seja mais próximo de você. Eu ainda quero sua amizade. 

- Tá bom Leo! Eu já sei! Eu também não quero perder sua amizade

- A gente vai entrar agora na sala, e eu vou sentar com o Marcos, o irmão dele e o Lucas, ok?

- Tá bom

Era um pouco frustante pra Gabriel ver ele ainda andando com aqueles meninos, mas o que não faria pelo amigo. Chegando na sala, cada um foi pro sua roda de amigos, e o moreno já começou a falar tudo que aconteceu para o seu grupo.

- Eu sei que vocês vão falar que a gente tava se pegando, mas não!

O moreno terminou sua fala e pretendia começar a contar a história no momento. E todos fizeram a típica cara irônica de "Tá bom".
Gabriel falaram do que ele e o ruivo conversaram. A professora de eu uma bronca no grupo e eles ficaram quietos. Após dez minutos de aula, alguém bateu na porta. Era David, havia chegado atrasado pelo incidente de bem mais cedo. Ele pediu permissão para entrar, e a professora o deixou.

- Desculpa pelo atraso...

David entrava na sala com os olhos um pouco vermelhos e inchados. Era nítido algumas pessoas falando sobre como ele estava com essa cara e como andava com o seu moletom cobrindo todo o braço. David sentou em sua cadeira, pegou seu livro e abriu na página solicitada.

- Vocês vão ficar cuidando da nossa vida? Porque vocês não ficam quietos e cuidam das próprias vidas? Vão se fuder! 

Maria Eduarda, de novo. Ela estava muito brava com as pessoas que sussurravam coisas ruins de seu amigo. 

O caminho da felicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora