O que é um namoro?

543 55 9
                                    

Steven e Connie caminham na beira da praia de mãos dadas e sorrindo, conversando sobre coisas aleatórias e abrindo o coração. Chegaram até o calçadão, por onde passavam todos notavam que algo tinha acontecido, sempre que encontravam alguém conhecido diziam "Estamos namorando" e recebiam os parabéns e abraços. Até que chegaram até a cidade - planeta natal, onde estavam as Crystal Gems.

Pérola:
- Ah, Steven, que bom que conseguiram se disfundir, Garnet havia nos dito que vocês estavam com problemas com a Stevonnie, vocês estão bem?

Steven:
- Sim tivemos alguns probleminhas, mas está tudo resolvido..... Aliás queria falar com vocês.

Ametista:
- O que foi, Steven?

Steven:
- Então eu e Connie.....

Bismuto, Peridot e Lápis chegam cumprimentando a todos.

Peridot:
- Steven o que acha de irmos até o parque de diversões? E você Ametista, o que me diz? Vamos igual fazíamos antigamente? Tiramos o dia pra descansar.

Bismuto:
- É, a contrução da cidade está bem puxado mesmo, mas vamos conseguir reerguer rapidinho.

Steven:
- Eu adoraria ir, Peridot, mas não vou poder, tenho que ir na casa da Connie conversar com os pais dela.

Pérola:
- Vai falar sobre o que aconteceu com a Stevonnie?

Steven:
- Vou falar que estou namorando a Connie.

Todas ficam paradas olhando pra eles, como se estivesse falando outra língua.

Lápis:
- E esse "namorando" é o que aconteceu com a Stevonnie?

Steven:
- hehehehe, não, eu vou dizer que Connie é minha namorada.

Todas voltam a olhar pra eles.

Peridot:
- Isso é algum tipo de arma?

Steven:
- Eer..... Não.... Vocês não sabem o que é namoro, né?

Todas olham pro Steven quietas mais uma vez.

Steven:
- tá bom.... Como vou explicar isso...... Namoro é...... Quando duas pessoas se gostam e...... Namoram, sabe?

Pérola:
- Você quer virar Stevonnie pra sempre???? É isso???? Igual a Garnet????

Peridot:
- Steven, você tem certeza disso????

Steven:
- NÃO, não é isso.... Quer dizer..... É quase.....

Connie:
- Os humanos quando se relacionam de um jeito amoroso (sem ser amizade), eles chamam de namoro, é quase como se fosse a Garnet (amor da Safira e da Ruby), mas sem se fundir, entendem? O que a mãe do Steven e o pai tiveram pode se chamar de namoro. Geralmente depois do namoro vem o casamento, mas isso é só se o namoro durar muito.

Peridot:
- Então namoro é o nome que vocês dão para fusões?

Steven:
- Mais ou menos, Peridot, os humanos não podem se fundir..... Então eles se amam sem se fundir, o namoro é uma fusão sem fundir.... Você entende?

Peridot:
- tá, mas qual a graça de "namorar" alguém? Você não vai se fundir. Não vai combinar suas forças, qual a graça?

Steven:
- Namoro não é pra ter graça, é pra.... Amar, sabe quando você olha pra alguém de um jeito diferente, que faz seu coração disparar? Quando você quer ficar o tempo todo com a pessoa, mesmo depois de ela acabar de ir embora você sente falta dela? É... Isso. Saber que a pessoa te ama também.

Nesse momento todas ficam olhando pra Steven com um sorriso, meio pensativas, Pérola na hora entende exatamente o que Steven quis dizer, Peridot e Lápis se olham. Ametista faz cara de quem não está ligando muito pra essas coisas, mas está feliz por Steven.

Steven e Connie Onde histórias criam vida. Descubra agora