Capítulo 5

2.1K 90 1
                                    

• Charles •

Após Onze Meses Jules estava com uma saúde de ferro e uma esperteza admirável. Amanda como a maioria das mães era cuidadosa e super protetora, não era de se duvidar que ela seria assim. 

De uns meses pra cá Amanda tem ficado diferente ,como se algo a estivesse te encomodando. 

Peguei Jules no colo e caminhei até o andar de baixo vendo a Mendy olhando para o nada, ela estava sentada no sofá segurando a xícara com as duas mãos. 

Jules começou a fazer uns barrulhos com a boca o que fez Mendy sair dos seus devaneios rapidamente. 

— Algum problema ? — perguntei me sentando ao seu lado.

— Não... — balançou a cabeça em negativo.

— Certeza ? — insisti.

— Certeza — afirmou ela. 

— Como está os preparativos para o aniversário ? — mudei de assunto.

— Está tudo ok, o falta o dia chegar. — brincou ela segurando nas mãos do pequeno. 

Ela se levantou indo em direção a cozinha, notei que ela estava com uma expressão cansada. 

— Tem dormido bem ? — arrisquei perguntar.

— Faz exatamente uns meses que não tenho dormido bem — senti uma pontada de sarcasmos em sua resposta. 

— Não tenho falado disso, estou falando que parece que não tem tido bons sonhos. — ela voltou para a sala.

— Só alguns pesadelos ,nada que deva se preocupar. — garantiu ela. 

(…) 

— Como assim estranha ? — Arthur me perguntou.

— Ela está distante como se estivesse tentando me esconder algo, a Amanda tá passando por alguma coisa e não quer me contar. 

— Porque acha isso ? — me joguei na cama de Arthur.

— Ela acorda assim já, todas as noites ela demora a dormir e quando dormir sempre acorda assustada e suando frio. 

— Ela deve tá sonhando que você está traindo ela — ele se deitou ao meu lado. 

— E também hoje pela manhã eu perguntei a ela. — me lembrei da nossa pequena conversa. 

— E o que ela disse ? 

— Que estava tentando alguns pesadelos e que não precisava se preocupar. 

— Talvez não seja nada realmente, deve ser coisa da sua cabeça. 

— Se não fosse realmente nada ela não estaria tomando os remédios para ansiedade. 

— Como assim ? — Arthur se levantou.

— Ela havia parado mais agora voltou a tomar... ela até comprou mais.

— Tá agora fiquei preocupado, vou falar com ela.

— Não vai dizer que eu que te falei em — vi ele afirmar.

— Quando é sua próxima viagem ? 

— Daqui um mês. Estou esperando o Jules completar um ano. 

— Entendi — Arthur afirmou.

(…) 

Jules estava sentado no chão brincando com alguns brinquedos de pelúcia. Ouvi a campainha ser tocada e logo Esther foi atender, Konan saiu em disparada para ver quem era. 

— Oi família! — Becky adentrou e logo veio me comprimentar 

— Oi Becky — abracei ela.

— Oi... onde está a Mendy ? 

— Ela foi descansar. — expliquei.

— Bom, eu vim perguntar se posso roubar o seu filho ,quero passar a tarde com ele. Amanda e eu já havíamos conversado sobre isso antes. 

— Sim ela me avisou ,a bolsa dele está ali — apontei para a bolsa sobre a poltrona.

— Tá ok, eu volto com ele as 7 da noite, Ok ? 

— Ok, qualquer coisa me liga. E bom passeio.

Becky colocou a bolsa em seu ombro pegou o pequeno Jules em seus braços, me despedi dele e da Becky.

— Obrigada e tchau!

— Tchau...

Subi a escada lentamente indo em direção ao quarto, abri a porta com certa calma para não acordar a Mendy. 

Ela começou a se mexer na cama. Me sentei ao seu lado vendo sua expressão ficar indecifrável.

Charles... — ela me chamou ainda dormindo. 

Toquei seu rosto com o pelogar, alguns minutos depois Amanda acordou ofegante e parecia perturbada, ela se levantou rapidamente.

— Ei... calma estou aqui... — abracei ela tentando calma-la.

¥€
Prontos para sofrer ?
Não esqueçam de deixar o seu voto!
¥€

Charles Leclerc in my life - Parte II {Concluída} Onde histórias criam vida. Descubra agora