Capítulo 15

1.4K 73 0
                                    

JULES estava ao lado do seu telescópio sentado olhando pela janela. Charles e eu nos aproximamos dele com calma. 

— Jules, o que foi aquilo lá em baixo ? — perguntei — Você não é assim — me ajoelhei no chão 

— Não quero que vocês tenham outro filho — sua voz estava fraca ele estava prestes a chorar. — Me disseram que sempre quando os pais tem outro filho o primeiro fica no canto... — Jules começou a chorar. 

— Jules isso é uma bobagem meu filho, jamais deixaríamos você no canto... venha aqui — abri meus braços e Jules veio correndo até mim. — Você sempre será o meu bebê não importa quantos anos você tenha ou quantos irmãos você tiver. 

Jules me olhou, sou rosto estava vermelho por conta do choro. 

— Sabe porque ? — ele negou. — Você é o meu primeiro filho, você me ensinou muitas coisas, eu aprendi que não importa o que eu faça ou o que aconteça você é a minha razão de viver. — abracei ele.

— Jules, você é a razão pelo qual eu e sua mãe vivemos, ver você crescer já é um privilégio. Com você aprendemos muito. O primeiro filho te ensina muitas coisas, vemos as coisas com mais clareza e não tem nada no mundo que não façamos por você — Charles disse abraçando nós dois. 

— Desculpa mãe e pai... eu achei que se vocês tivessem um filho eu perderia tudo, minhas coisas — Jules confessou. — Meu quarto... — murmurou ele

— Jamais perderá suas coisas, a não ser com o tempo, porque você vai crescer — Charles disse. 

— Filho, você não vai perder nada, até porque o que é seu é só seu. Ok ? — ele afirmou. 

— Papai conta uma história para mim dormir. — o pequeno pediu limpando o rosto.

— Claro, depois do banho e depois de escovar os dentes mocinho. — Jules pulou e correu para o banheiro. 

— Incrível como o tempo passa... — Charles beijou meu rosto.

— Papai ficaria orgulhoso — foi a primeira vez em anos que enfim eu disse aquilo.

— Sim, tenho certeza que os avós dele ficariam. — Charles disse.

(...) 

Levantei bem cedo para arrumar o Jules para ir a escola. 

— Mamãe ? — olhei rapidamente para o retrovisor. 

— Oi querido... — ele sorriu, voltei minha atenção para a rua. 

— Pode vir me buscar ? — arquieia a sobrancelha 

— Mas não era o papai que viria ? 

— Eu sei... conversa com ele mamãe! tenho certeza de que ele não vai se importar. 

— Tá bom amor, eu vou falar com o seu pai.

*** 

Adentrei nossa casa ainda pensando no Jules havia me dito. Coloquei a chave sobre a bancada. 

— Mendy ?! — me assustei ao ouvir Charles me chamar. — Aconteceu alguma coisa ? Está pálida... onde está Hervé ? 

— Eu o deixei na casa da Becky... 

— Então o que houve ? 

Olhei para Charles com os olhos marejados e sorri, caminhei até ele e o abracei. 

— Esta me assustando Mendy.... 

— Eu conversei com o Jules... ele disse tão sério e tão seguro que quer ter uma irmã... Charles isso quer dizer que ele não está mais com ciúmes ou com medo...

— O que ? 

Me afastei dele indo até o sofá e o puxei para vir junto comigo. 

— Ele me disse que quer ter um irmão ou irmã... 

— Isso é muito bom... 

— Não é só isso... eu estive pensando, desde o momento que a Becky adotou... Charles podemos adotar uma criança também... eu sei que isso é loucura, mas se pararmos pra pensar, podemos adotar uma criança da mesma idade do Jules, assim ele pode ter com quem brincar. 

— A cada dia você me surpreende mais é mais... 

Charles me beijou e logo concordou com minha ideia.

Charles Leclerc in my life - Parte II {Concluída} Onde histórias criam vida. Descubra agora