Voltei para meu dormitório e não sai mais de lá naquele dia. Estava ficando com medo de encontrar Emily. Assim que entrei no quarto, percebi que estava silencioso demais. Chamei por Musa, mas não havia sinal algum dela. Ela tinha saído de novo, para onde dessa vez? Apesar da preocupação, estava fisicamente cansado. Aproveitei o tempo sozinho (e em segurança) para tomar banho e ler mais um pouco do livro. Era quase noite quando acordei.
— Bom dia, flor do dia. — disse Musa.
— Hã? Nossa, eu cochilei sem perceber. — disse esfregando os olhos.
— Não quis acordá-lo quando cheguei.
— Onde você estava?
— Bem, eu também tenho necessidades. Apesar de conseguir suprimi-las por bastante tempo.
— Ah, entendi. Queria ter falado com você mais cedo. — disse agora já sentado na cama com os pés no chão.
— Sobre o quê? — perguntou Musa puxando a cadeira para ficar mais perto de mim.
— Samir. Ele pode chegar aqui a qualquer momento.
— Por quê? — indagou Musa surpresa e um pouco brava.
— Eu o convidei. Olívia contou para ele que me viu com você. Ele pensa que somos... namorados. Ele ficou realmente magoado por ter escondido dele que te conhecia. Achei que seria justo dividir isso com ele. Podemos não nos conhecer há muito tempo, mas ele é um amigo importante e não gostaria de perdê-lo.
— Justo? E o que te faz pensar que EU quero que ele também saiba? A minha opinião não importa? — fez uma longa pausa esperando minha resposta que não veio. — Você mesmo diz ter medo de mim, acha seguro dividir o seu "segredo" dessa forma?
— Não tenho medo de você! Eu só... não sei nada sobre você; de onde veio, o porquê de estar aqui. E confio nele, talvez possa ser amiga dele também! — falei esboçando um sorriso.
— Mesmo tendo me dito há uns dias que ele havia "gostado" de mim?
Abaixei a cabeça um pouco nervoso, não sabia o que responder. Eu queria que ela também se tornasse amiga dos meus amigos, no entanto, não tinha pensado que talvez Samir pudesse se interessar de verdade por ela. Ou ela por ele. Meu peito doía só imaginar, então fechei os olhos e tentei não pensar nisso. Respirei fundo e finalmente respondi:
— Mesmo assim. Já que está aqui, gostaria que você se desse bem com meus amigos. E eu... não posso fazer nada com relação aos sentimentos dele. Ou aos seus.
Musa ficou em silêncio, parecia estar pensando no que eu tinha dito com a cara fechada. Eu queria desistir, dar um jeito de Samir não aparecer. Não entendia ao certo o que estava acontecendo comigo, porém não gostava nem um pouco da ideia de Musa conhecer outro garoto e acabar gostando dele.
Não demorou muito e ouvi batidas na minha porta. Ele veio. Olhei inseguro para Musa que apenas me retribuiu com um sorrisinho e indicando a porta com os olhos. Levantei-me, fui até a porta e quase não a abri, mas Samir me chamava do outro lado. Eu o convidei, eu tinha de abrir a porta.
— Entre. — disse com um sorriso no rosto.
— Ainda não sei para que me chamou aqui. — disse Samir entrando no quarto olhando para mim.
— Este é o motivo. — falei apontando para a cadeira, onde agora havia apenas uma pequena gatinha deitada.
— Ué, Musa?!
— É a garota do trem. — afirmei fechando a porta.
— Mas como? Ela é uma gata! A sua gata de estimação. — Samir falava atordoado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Musa (Em Revisão)
Fantasia[Destaque do mês de Fevereiro/2020 no perfil oficial WattpadFantasiaLP] Dimitri é um garoto tímido e amigável prestes a ir para a nova escola do ensino médio. Após sua irmã ganhar uma gatinha de estimação um tanto peculiar e misteriosa, vê-se parte...