Capítulo 11

98 26 25
                                    

Já havia passado duas semanas desde o ocorrido e Olga ainda não tinha voltado a falar conosco. Ela estava visivelmente sentindo falta da nossa companhia, porém não dava o braço a torcer. Passou a se sentar longe de nós na sala de aula, evitava-nos na hora do almoço e até começou a ignorar Olívia quando se encontravam na horta por acaso.

— Não entendo como minha irmã consegue ser tão teimosa.

— Acha que ela pode estar com ciúmes porque continuamos agindo normalmente mesmo sem ela? — perguntou Samir.

— É óbvio que ela está, mas é orgulhosa demais para admitir e quebrar esse clima horrível. — protestou Olívia. — Acreditam que eu ainda tentei convidá-la para ir passear comigo no final de semana passado e ela respondeu que não ia, pois "tinha outros compromissos com seus novos amigos"? Eu fiquei indignada, algum de vocês viu Olga falando com alguém nesses últimos dias?

— Não. — Samir e eu respondemos juntos em tom pensativo.

— É claro que não! Não existe novo amigo algum! — esbravejava Olívia.

— Calma, Olívia! Assim parece que é você quem está com ciúmes. — disse Samir caçoando dela.

— Não brinque comigo, Sam. Hoje eu estou possessa! — retrucou Olívia falando alto, em tom de brincadeira nos fazendo dar risada.

Nunca tinha visto Olívia nervosa antes, isso sempre me pareceu impossível de acontecer e Olga havia conseguido tal façanha. Eu queria perguntar sobre a Musa e saber como ela estava, afinal, nós não nos encontrávamos desde sexta-feira da semana passada; quando nos esbarramos acidentalmente na biblioteca e conversamos um pouco. Ela havia sumido e eu já estava sentindo muito a falta dela, porém não queria ser chato e ficar todo dia perguntando dela para Olívia.

Do outro lado da sala de aula, estava Olga fingindo que não prestava atenção em nossa conversa. Naquela hora reparei que havia uma menina sentada na carteira da frente à de Olga e que não parava de falar com ela. Era baixinha e bem magrinha, tinha o cabelo preto na altura do ombro e franja acima dos olhos, cobrindo parcialmente sua sobrancelha. Não me lembro do nome dela, apenas sei que é de família japonesa e foi uma das garotas com quem Samir tentou conversar no primeiro dia de aula. Ele falhou quando percebeu que ela, assustadoramente, consegue falar bem mais do que ele fala normalmente. Era curioso a Olga estar, aparentemente, andando com ela, já que ela costumava dizer que não gostava muito de pessoas falantes. Ou ela só dizia isso para provocar Samir, o que era visivelmente uma coisa que ela gostava de fazer.

Enquanto aguardávamos a aula de educação física começar, Remi entrou na sala anunciando que o professor chegaria atrasado devido alguns problemas pessoais e que teríamos uns minutinhos de aula vaga com a supervisão dele. Foi engraçado como a presença de Remi fez com que toda aquela irritação de Olívia desaparecesse magicamente. Ele se sentou na cadeira do professor e logo foi rodeado por alguns alunos puxando os mais diversos assuntos. Ele fazia o tipo mais reservado, mas era sempre muito simpático com todos e isso fazia com que muitos gostassem de conversar com ele, especialmente sobre assuntos mais intelectuais. Pouco tempo depois o professor chegou, pedindo para que todos fossem para a quadra fechada.

...

A quadra fechada era um pouco menor que a aberta. São chamadas de Quadras B e A, respectivamente. Logo que você se aproxima da Quadra B, depara-se com um enorme galpão com altura de uma casa de dois andares. Ele é pintado de azul marinho, na metade inferior, e branco, na metade superior até o telhado; que são as cores representativas da escola. Existem janelas grandes de alumínio estreitas e compridas na horizontal no alto de todas as paredes. Elas impedem que as bolas sejam arremessadas para o lado de fora sem cortar a ventilação. No centro da parede, em frente à Quadra A, existe um enorme portão com o logo da escola pintado. Ainda do lado de fora é possível ver uma extensão à direita do galpão, que é onde a piscina fica. Todo esse terreno externo da área das quadras é coberto por uma grama sintética baixa e elas são separadas por uma grade de arame cinza chumbo. Existem dois portões na grade externa; o primeiro próximo à Praça Central da escola e o segundo próximo ao portão lateral esquerdo dos dormitórios. A escola fica numa região bem arborizada, então todo o fundo do terreno (que pega parte das quadras, passa pelos últimos blocos do alojamento e chega no prédio das salas de aula) é repleto de vários tipos de árvores. Eu não saberia dizer quais são as espécies, já Olívia talvez soubesse.

Musa (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora