Capítulo Seis: Sentimentos humanos

12 2 0
                                    

– Talvez isso seja um castigo

Dou um gemido de dor quando nosso vagão balançou e acabo ouvindo a risada nefasta de Azs-He-Wur, que dirigia lá de cima e acompanhava a caravana. Dava para observar o horizonte infinitamente azul pela porta aberta daquela jaula, areias tão claras que quase desapareciam e o calor insuportável. Nenhuma nuvem a vista. Nem sinal de que esse inferno acabaria.

Uma semana se passou desde nossa saída do oásis Palmeiras de Água e agora me sentia tão enjoado como quando comia. Nem cerveja gelada me fazia ficar melhor e meus poderes oscilavam por causa da minha concentração falha.

– Calma, mocinha – Ridicularizava meu companheiro – Vai ter sombra e água fresca para onde vamos

– Temos que ficar mais tempo nesse ... deserto?

– Viajar aos desertos dourados e não ir na cidade dos Solaris? A capital dos Filhos do Sol? A linda cidade Dourada de Ra-Wa? – Dizia com ironia – Acho que não, meu companheiro! Tanta coisa vamos ver e comprar! Trate de ir nos negócios

– Se meu estômago deixar

– Parece uma mulher grávida falando – Ouço seus passos no metal do teto e um salto ágil entrou para me encontrar jogado entre almofadas macias.

Meu braço estendido para o tecido gelado e forrado de penas por dentro, mas o vento quente entrava e parecia que piorava tudo. Minha cabeça girava com o sol escaldante, porém nenhum sinal de suor.

– Acho que deve ser um defeito de demônio – Ponderou Azs-He-Wur – Talvez o sol? Já que é algo sagrado?

– Pergunte a um demonologista sobre o assunto – Retruco sem paciência.

– Temos uma cigana e cartomante – Ele se agacha, tocando meus cabelos vermelhos com sua mão quente demais – Talvez ela tenha algo para sua indisposição

– Vai lá ver

– O problema é seu, Hyde. Quando a noite brotar, você vai encontrar ela

– Ou?

– Ou eu farei uma bandeira para a caravana e será com seu lindo cabelo trançado como matéria-prima

– Que bom ...

– Quando anoitecer será seu turno – Ele dizia ao se levantar e afastar – Foda com alguma mulher, sua escrava de preferência, e depois melhore esse humor azedo

– Levarei em consideração

– Durma, Hyde

E por incrível que pareça, eu obedeci ...

Não tive sonhos, nem lembranças ou qualquer coisa do tipo. Apenas a boa e reconfortante escuridão na qual despertei renovado, meus olhos tremeram um pouco quando os abri e encontrei um ambiente mais fresco.

Já anoitecia lá fora e a caravana tinha parado. Vou me arrastando para longe das almofadas e vejo as fogueiras sendo acesas, pessoas correndo de um lado para o outro, a comida sendo preparada, até parecia uma feira no meio do deserto e os homens dando risada enquanto trabalhavam juntos ao montar as coisas.

Vagamente lembrava as noites nos oásis. Talvez seja algum costume ...

Nem precisei procurar muito por Azs-He-Wur, afinal de contas, ele era um deles. Um Filho do Sol que correu o mundo, mas que tinha veias cheias de fogo e ria das mesmas coisas, tinha sua cultura enraizada no coração apesar de fingir o contrário.

Eu poderia dizer para ele, que se quisesse mesmo convencer a todos que não se importava, era melhor se esforçar mais. Dou de ombros mentalmente.

HydeOnde histórias criam vida. Descubra agora