Fiquei feliz ao lembrar que quando me assumi para Stan não foi algo horrível como eu estava achando que seria.
Lembro bem, estávamos sozinhos depois da aula de literatura. Eu estava nervoso, mais do que nunca na minha vida.
Então, eu apenas cheguei perto dele. Ele estava pegando suas coisas quando eu tomei coragem.
— É... Stan? — perguntei nervoso. — Posso conversar contigo?
— Não Richie, eu não vou te dar dinheiro pra comprar uma nova edição do "Homem de Ferro", então, pode tirar o cavalinho da chuva — ele falou. Acho que ele nem tinha olhado pra mim.
— Stan, isso é sério. — eu disse tentando fazer a atmosfera correta para o momento.
— "Sério"? Richie Tozier falando sobre algo sério? — ele debochou da minha cara. Se eu não estivesse tão nervoso, acho que teria zoado ele também. — Um marco na história.
Ele se virou, se apoiou na mesa e cruzou os braços, me olhando.
— Pode falar — disse ele.
— Eu... ah, caralho... — eu não conseguia juntar as palavras.
Ainda duvidando de nossa privacidade no momento, fui até a porta e a fechei.
— Stan, olha só, você tem que me prometer que não vai falar pra ninguém sobre isso, ok? É tipo muito sério — quando eu disse aquilo, acho que ele percebeu que era realmente uma situação séria.
— Ok, ou a sua atuação tá muito boa hoje, ou é realmente sério.
— Eu já não falei que é sério, porra? — eu disse, dando jûs ao meu apelido "trash-mouth".
— Richie, fala logo. Eu não tenho tempo.
Eu o olhei, com medo, e ele parecia não se importar. Provavelmente achava que eu só queria seu tempo para nada.
— Stan... — eu suspirei, tentando fazer com que falar as três palavras não fosse tão difícil. — Eu... eu sou gay.
Quando ele ouviu o que eu disse, sua expressão de tédio tornou-se em uma cara de surpresa.
— Sério, Richie? — ele falou calmo, e me olhou. Eu não lembrava mais como falar, então apenas assenti positivamente com a cabeça. — Cara, isso... Isso é legal. Eu tô feliz que você me contou — ele deu um sorriso amigável, me fazendo sorrir também, já que ele me aceitava.
Eu fiquei feliz já que ele não tinha feito nenhuma pergunta idiota como "tem certeza?", "é só uma fase, cara", "você tá só confuso", ou falasse coisas como "eca", "isso é nojento" "desde quando você é um viado?".
Fiquei feliz em saber que Stan sabia que eu era assim, e pronto. Ainda ia ser o mesmo.
Até porque eu sei do que eu gosto. Eu sei que não é uma fase, ou algo da idade. Isso nunca vai mudar.
E agora que Stan sabia disso, eu me sentia mais leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
boys! ( REDDIE )
أدب الهواةGAROTOS | shortfic. onde Richie não sabe como falar para Eddie que gosta de garotos. © by SAPPHICSINK, 2019.