DAKOTA
- E não Dakota, eu não quero pegar a Storm para mim. - continua - até porque a Analu está aqui ja, no mundo. Mas fico feliz apenas em ver essa cara de perdedora, isso para mim não tem preço.Você sempre teve tudo, sempre a queridinha da vovó e de todos a sua volta, agora como se sente ao ver que os decepcionou? Que foi uma cobra traiçoeira? Você detonada em todas as revistas e jornais e o meu maior sonho. Dakota Medeiros, você perdeu essa e eu ganhei, com muito estilo.
- Como você pode ter tanta certeza disso? - Diego pergunta depois de um tempo em silencio
- Irei explicar para que todos saibam. Minha prima adoravel, contratou o Diego que naquele tempo era garoto de luxo e deu o "golpe da barriga" - diz
- Como você descobriu? - pergunto entre dentes
- Não foi facil, isso eu garanto. Mas as peças se alinharam quando na festa de aniversario de dois anos da querida Analu, o Diego apareceu. Eu nunca pensaria nele, já havia contratado seus serviços mas não imaginava que a minha prima tambem. Então, por coincidencia, o Diego viu que ambos tinham uma marca de nascença na mão, então eu comecei a pensar e reparar certas semelhanças. Os olhos da Analu são claros se comparados ao de Dakota mas na cor exata do de Diego, os cabelos também. Mas o tiro certeiro foi quando eu verifiquei suas fotos antigas Dakota, em seu instagram. Eu fui fundo, quase três anos depois encontrei uma foto sua em um evento e ao fundo foi facil identificar o Diego por causa das suas tatuagens mesmo com roupas finas. - diz - Então foi só fazer as contas, não poderia ser nenhum ex seu, ou amigo e muito menos conhecido.
Todos ficam em silencio. Eu desejo somente sumir.
- Caralho, melhor que FBI. - ouço alguem falar em meio ao silencio
Olho para Ágatha, ela esta me encarando com um sorriso vitorioso no rosto. Eu quero fazer um escandalo, tirar todos aqueles dentes dela. Mas não posso, eu definitivamente sou a errada. Viro olhando para o Diego que me encara junto com a Analu e nega com a cabeça me lançando um olhar machucado, magoado. Ele me da as costas e desce do palco indo embora.
Rapidamente desço do palco correndo, encontrando a Sam no meio do caminho e correndo em meio a imprensa que me enchem de pergunta, até encontrar com o Diego já na rua.
- Diego. - chamo
Ele para, ainda de costas para mim.
- Me desculpa. - peço
- Desculpa? Você tem coragem de me pedir desculpa depois de tudo o que você fez? - pergunta se virando para mim
Ele dá passadas largas até chegar em minha frente desferindo toda sua furia no olhar.
- Eu sei que não tenho o direito. Mas você não entenderia. Eu pretendia nunca mais te ver.
- Estamos aqui agora Dakota. - abre os braços - Você me viu. Você me contou que tenho uma filha? Não.
- Eu tenteo, juro que tentei.
- Quando? Nos reencontramos a meses e você nunca me contou.
- Isso é dificil para mim também caramba. - digo ja em lagrimas
- Não, não é. Sabe porque? - nego - porque você passou esse tempo todo com ela ao seu lado. E quanto a mim, míseros meses. Você foi egoista, mesquinha, mimada e insensivel. Só pensou no seu lado. - diz com frieza e eu fungo - Você me fez me apegar a ela.
- Diego.. - tento falar mas ele me corta
- E eu perguntei Dakota, quem era o pai e você teve a ousadia e coragem de me dizer que ele estava morto. Agora eu te pergunto Dakota, eu estou morto? - esgue os braços
- Não, não está. Você me deu um dos meus maiores presentes. - digo
- E você me deu o meu, mas me tirou todo direito de aproveitar. - diz e se afasta
- Diego, eu sinto muito.
- Você sente só pelo fato de ter sido desmascarada na frente daquelas pessoas todas. - meche no paletó e retira de lá uma caixinha de veludo. - Isso era para você, mas não tem sentido eu ficar com ele.
Ele me entrega a caixinha e se vira indo embora. Abro tremendo e chorando muito e vejo uma pequena pulseirinha de ouro para a Analu e um anel para mim, o que me causa ainda mais choro.
- Diego. - grito - Você não pode abandona-lá agora. - Digo tentando fazer ele ficar
- Ela não ficará sem pai Dakota. - se vira mas continua caminhado pela rua fria e agora deserta - Mas eu só preciso ir.
- Para onde? O que você quer? - pergunto
- Tempo. Eu quero e preciso de tempo. - diz e vai embora sumindo na rua.
E da minha vida.
—————
🦋 COMPARTILHEM! 🦋
Votem e comentem
Xxlys