O prédio onde Calleb mora é uma construção moderna, no centro comercial de Denver e fica a aproximadamente dezesseis minutos da casa de Peter. Isso se a minha contagem não estiver errada. Eu precisava me ocupar com algo enquanto Calleb dirigia ao meu lado, em completo silêncio, então eu contei cada um dos minutos.
Tenho somente alguns instantes para apreciar a fachada do prédio, antes que Calleb leve o carro até a garagem subterrânea e estacione em uma das vagas disponíveis ali.
Seu sorriso é gentil quando ele destrava o seu cinto e desce do carro. Porque me sinto além da perplexidade, o observo através do retrovisor enquanto ele dá a volta no carro e tire a minha bagagem do porta-malas. Destravo o meu cinto no mesmo instante em que ele abre a porta para mim, como um perfeito cavalheiro faria.
— Obrigada! — exclamo, saindo do carro de forma desajeitada.
Carrego minha bolsa à frente do corpo, enquanto sigo Calleb pela garagem escura. Confesso que lugares assim me causam certo mal-estar, portanto apresso os meus passos. Há um elevador à esquerda de onde ele estacionou e paramos diante dele enquanto Calleb aperta o botão para chamá-lo.
— Qual andar? — eu pergunto, trocando os meus pés desconfortavelmente.
— Moro no oitavo.
— Hum... entendi.
Não me sinto apta a ter uma conversa mais eloquente agora. Meu cérebro realmente está prestes a desligar, então dou graças a Deus quando o elevador chega. Calleb me convida a entrar primeiro e então me segue, com minha mala a tiracolo. Toda a nossa viagem até o seu andar é feita com meus olhos fechados. O movimento do elevador não faz maravilhas ao meu estômago vazio e quando piso no andar de Calleb, me sinto tonta.
Caminhamos pelo corredor de piso escuro e paredes brancas, imaculadas. Percebo que há quatro apartamentos por andar e o de Calleb é o segundo à direita do elevador. Em um movimento rápido e fluido, ele retira as chaves em seu bolso e abre a porta.
— Seja bem-vinda. — Ele me diz com extrema gentileza e educação inesperada, que eu adoraria encontrar em todas as pessoas.
— Obrigada. — Assinto, passando por ele, já que espera que eu seja a primeira a entrar.
Há um pequeno hall na entrada logo após passarmos a porta. Espero até que Calleb entre também e me mostre o seu doce lar. Ele passa por mim e aponta para a cozinha em estilo americano que fica à esquerda.
Os eletrodomésticos em inox brilham e são visivelmente novos e intocáveis. Os móveis combinam com o tom claro da madeira do piso e a bancada ao centro é revestida em mármore preto. Minha mãe adoraria essa cozinha. Não o seu tamanho, no entanto.
A sala de estar fica ao lado e é por onde eu caminho enquanto sigo Calleb e minha imensa mala, ainda em sua mão. Só tenho tempo de admirar o grande sofá cinza e a tevê sobre o painel na parede, antes de andarmos pelo espaçoso corredor que leva aos quartos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe a Neve lá Fora (Degustação)
RomanceMinha mãe costuma me dizer que o nosso coração é sempre o melhor conselheiro. Bem, ela está parcialmente errada, porque o coração pode nos induzir às piores tolices também. Foi assim, seguindo os conselhos do meu tolo coração, que eu acabei a milhar...