terceira carta

334 47 59
                                    

"Andei vendo uns vídeos botânicos para dormir, e me perguntei se minha vizinha já viu também, a casa dela é um verdadeiro jardim – ou uma floresta.

Já pedi aos meus pais para fazermos um jardim no fundo da casa, mas eles negaram porque viajam muito, e seria um prejuízo porque não acham que eu tenho capacidade de cuidar de todas as plantas – não estão inteiramente errados, não tenho nem mesmo a capacidade de doar algumas coisas velhas.

Mas assim que eu for maior de idade, terei a casa dos meus sonhos. Irei decorar até com balões, daqueles bem chamativos, e eles não poderão fazer nada.

Enquanto não posso, fica apenas nos meus planos dar uma arrumada geral em tudo aqui. Seulgi do futuro, decorações novas sempre limpam a alma, lembre-se."

   — Fechei um negócio com Kim Yerim, aquela loirinha – Hyunjin começou – a festa vai ser na casa dela, e ela me ajudou a bolar tudo que vai ter na decoração.

   — A gente sabe que a Yerim é rica, não é exagerada demais a decoração da casa dela?

   — É por isso que a Hyunjin já deve ter anotado as coisas da decoração para comprar – Joohyun respondeu Jungkook, que fez uma cara como quem não tinha pensado naquilo antes.

   — Grande Yeri, imagina a bagunça no dia seguinte – Seulgi comentou. – Bobagem. O que tem de tão legal em beber e agir como uma criança descontrolada por uma noite?

   — Você acabou de falar a graça, Seulgi – Jungkook disse rindo.

   — Seulgi, pare de agir como uma velha!

   — Velha é você!

   — Estamos no meio do refeitório da universidade, tenham modos – Joohyun sussurrou visto que eles haviam chamado atenção – Hyunjin, deixe ela não querer ir a festa. Seulgi, deixe os dois se divertirem em paz.

   — Bae Joohyun, aquela que estabelece paz e harmonia por onde passa – Jungkook ironizou. – O que esse grupo seria sem você.

  — Concordo – Seulgi disse. – Acho que ela quer a calmaria em seu redor para que possa estar bem também.

   Joohyun que até então, demonstrava uma expressão até um pouco irritada, desfez as sobrancelhas franzidas para um olhar curioso direcionado a Seulgi. A segunda pensou um pouco, talvez a Bae tivesse saído tão rápido de casa que nem teve a oportunidade de olhar as correspondências – e perceber que, tinha um desenho feito a mão para si.

   Como todos os dias, Jungkook e Hyunjin partiram mais cedo para a aula. Apenas as duas ficaram ali, em um silêncio confortável até que Joohyun decidisse se pronunciar.

   — Como você se sente depois de ontem?

   Seulgi ficou algum tempo pensando na resposta, quase agradecendo por ela não ter comentado nada com os outros dois.

   — Estranha – respondeu. – É como se eu não sentisse mais o peso de antes, e isso é novo.

   — Uma coisa de cada vez. Agora você só precisa se permitir descobrir mais coisas e não só ficar cuidando do gato.

   — Você nem conhece o Tom...

   — Você nunca me convidou para conhecer.

   Seulgi arregalou os olhos, parecia estranho visto que elas eram até próximas – cada dia quebrando mais barreiras que lhe faziam apenas boas colegas.

   — Isso fica para outro dia – disse rapidamente. – Você vai nessa festa da Hyunjin?

   — Não tenho motivos para querer ir.

tomorrow lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora