São 6:25 da manhã e estou correndo contra o tempo para não perder o meu ônibus para a escola. Estou vestindo meu moletom branco ‘vintage’ do Piu-Piu com detalhes na gola e na manga em rosa pastel que comprei em um brechó; meu velho All-Star branco de couro e uma calça jeans que achei perdida no fundo do meu guarda-roupa. Meu cabelo está molhado e minha franja está estranha, mas quando secar estará mais aceitável. Não está tão frio agora, e prevejo que vai estar muito calor quando entardecer, então coloquei uma blusa reserva dentro da minha bolsa. Preparei também o meu almoço para levar para a biblioteca depois da escola. Estou transitando para o vegetarianismo a algum tempo — ou pelo menos evitando comer carne vermelha —, então hoje fiz arroz integral com brócolis, beterraba cozida e fatiada em rodelas, bolinho de cheiro-verde, couve refolgada e salada de tomate. Estou tão atrasado que meu café da manhã é apenas uma xícara bem forte e quente de café.
Na sala está Chloe, usando um pijama com estampa de sapos, deitada de forma irregular em sua poltrona, assistindo desenho animado e comendo biscoitos amanteigados.— Tchau, Chloe! — passo a mão por suas madeixas ruivas e ela olha com cara de brava para mim. Ela herdou a tonalidade do cabelo do seu pai, pois minha mãe tem fios castanhos claros assim como eu.
— Você preparou seu almoço, Andy? — pergunta minha mãe com uma voz de sono. Ela acabou de se levantar e ainda esta usando camisola. Seu cabelo está amarrado em um rabo de cavalo frouxo e suas olheiras estão fundas como se ela não soubesse o que é dormir por uns 20 anos. Minha mãe as vezes trabalha como segurança em um ‘shopping’, e geralmente no turno da noite, o que faz com que ela durma durante toda a manhã.
— Não se preocupe comigo, mãe. — digo assoprando meu café.
— Se precisar de dinheiro para almoçar pode pegar esse aqui. — ela coloca o dinheiro sobre a estante e volta para o quarto dela.
Minha relação com a minha mãe não tem sido uma das melhores nos últimos tempos. Não há comunicação por ambas as partes. Acho que eu desisti de tentar uma boa relação com ela e ela também desistiu de mim. Não que minha mãe seja um monstro ou algum ser do mal, ela só está… Cansada, eu diria. Só acho melhor agir com indiferença e ficar no meu próprio mundo, na minha terra do nunca, no meu quarto.Me despeço com um tchau bem alto e corro em direção a parada de ônibus. Assim que chego lá, meu ônibus está partindo, o que faz com que eu corra atrás dele, não posso me atrasar. Chego na escola mais cedo do que planejei, o que me faz ter que esperar as meninas chegarem. Hoje a turma está recebendo a nova intérprete de libras, Virgínia Foster, então decidimos fazer uma festa de despedidas para a antiga, Sinclair White. Ela está sendo transferida para a sala de apoio de alunos deficientes, o que deixaria os alunos surdos da sala sem uma intérprete, mas a Regional de Ensino logo providenciou uma nova. Virgínia está nos ajudando com a festa surpresa, fazendo uma ótima organização para a mesa de doces, bolos, sucos, salgados e refrigerantes.
Assim que as meninas chegam, me junto a elas; Jessa Tompson, Courtney Holt, e as gêmeas, Olívia e Beatrice Grant. Nos autonomeamos de “Adora-Bees”, um trocadilho que junta "adorables" e abelhas no inglês. Todos na turma nos conhecem por esse título.
Jessa tem 15 anos e é a mais nova do grupo, estamos sempre brincando com esse fato para tirá-la do sério, mas ela parece não ligar muito e apenas ri todas às vezes. Ela é tão inteligente que foi adiantada um ano na escola. Tem o cabelo longo, cacheado e castanho; a pele negra não tão retinta e olhos índigos, ela é como o xodó do grupo. Já Courtney é a mais velha, com quase 18 anos. Ela é mais reservada, passa maior parte do tempo estudando e namora um cara que estudou na nossa escola no ano passado. Tem cabelos lisos e claros, às vezes chega até a parecer um pouco loira dependendo da iluminação. Ela também desenha extremamente bem e é a aluna com notas mais altas na turma, e, talvez de toda a escola. Bea e Olívia tem 16 anos, conheço ambas desde criança, quando estudávamos em uma escola de ensino básico próxima ao nosso atual colégio, Olympia. Bea tem sido uma das minhas amigas mais próximas ultimamente, nós ficamos um tempo sem nos falar no ano passado depois que eu me isolei de todo mundo ao meu redor. Ela também tem o cabelo cacheado, no qual adoro ficar mexendo, e um estilo bem boho. Olívia é a cozinheira do grupo. Adoro o estilo dela, ela sempre está usando algo que eu usaria, principalmente seus sapatos que parecem comprados na Dollskill.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer em Conhecê-lo
RomanceAndy Capucci está vivendo os dramas da adolescência. Prestes a concluir o ensino médio, ele precisa lidar com toda a pressão e todos os conflitos internos e externos da sua vida, onde o mesmo usa a arte como refúgio. Andy costuma escrever sobre os s...