Estou na quadra de educação física com Beatrice, Jessa e Court. Estamos ocupando uma mesa redonda em baixo de uma árvore que traz um vento fresco, quando novamente trazem o assunto dos jogos escolares a tona.
— E então, o time vai realmente acontecer? — pergunta Jessa, apoiando o queixo sobre sua bolsa.
— Vai sim, claro. — Courtney está penteando seus fios quase louros-ensolarados com as pontas dos dedos. - Já consigo até sentir o suor escorrendo pelas minhas costas. - ela zomba.
— A gente já podia montar o time então. Vamos aproveitar que as meninas estão ali e vamos falar com elas. — Jessa aponta seu olhar em direção de Jully, Patrícia e Laila que estão em uma mesa próxima com Olívia. Fomos então nos aproximando a mesa delas.
— E ai! — Jessa sorri estridente para transparecer sua simpatia — O que vocês acham da gente montar um time de futsal para os jogos escolares?
Jully e Patrícia parecem animadas com o assunto, mas Laila não para de olhar para a tela do celular por um segundo. Realmente, a tecnologia tem muitos defeitos...
— Eu estou dentro! — Jully pula de seu banco com uma animação espontânea. Seus dentes brancos reluzem.
— Eu quero, mas só se eu for a goleira do time. — diz Patricia ajeitando seus óculos vermelhos.
— Ótimo, já temos quatro pro time então. — Jessa aponta para ela e Courtney.
— Mas não é obrigatório ser seis? — pergunta Jully, confusa.
— Eu pensei em Gabs e Bree. — oferta Jessa, levando a mão até seu rabo de cavalo para ajeita-lo.
Olho rapidamente para Courtney e a vejo bufar.
— Acho que elas não vão aceitar. Mas próxima aula a gente comunica todas as meninas da sala, talvez alguma queira, o que acha?
Jessa assente. Ela está tão empolgada com esse time que está me trazendo espírito de competição, acho que devo me arriscar no vôlei esse ano.
O sinal toca e caminhamos em direção a aula de português. Atravessar pelo pátio da escola nesses horários é a pior coisa, pois é sempre muito superlotado de estudantes, parece um formigueiro humano. Courtney e Jessa estão mais a frente enquanto Beatrice e eu estamos em uma conversa paralela sobre o francês.
— Você realmente deveria me dar aulas de francês. — dou um leve tapa no seu ombro — Nós dois sairemos beneficiados: você vai treinar o seu francês e eu vou aprender. Prometo ser um ótimo aluno!
— Eu topo! — Bea sorri de forma sincera e revida um pouco mais forte, o que me faz gemer.
— Ai! — resmungo. De repente, sinto uma mão puxar meu braço em meio a multidão. Quando olho são dois garotos do segundo ano que eu nunca tinha falado antes — Olá? - ergo uma das sobrancelhas para eles.
— Você que é o Andy? — O menino mais alto entre eles me pergunta. Ele bate quase no meu pescoço, o que faz com que eu me sinta bem alto, mesmo sabendo que não sou.
— Sou... Por quê? — olho para Bea e ela também parece não entender nada. Eles se entreolham com um sorriso discreto e malicioso ao qual finjo não perceber.
— Você conhece o Alexis Martínez?
— Não. — minto. Na verdade, conheço por alto, só sei que é um garoto do segundo ano, mas mantenho a cara de dúvida. — É ele? — aponto para o garoto ao seu lado para manter a mentira firme e concreta.
— Não! — ele exclama de forma estranha, aliás, a voz dele é estranha. Tudo é muito estranho.
— Depois posso lhe mostrar ele, mas enfim, ele quer ficar com você. — Novamente um olhar malicioso, mas dessa vez seguida de um sorriso forçado que ele tenta naturalizar quando nota que percebi algo diferente nas suas intenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer em Conhecê-lo
RomanceAndy Capucci está vivendo os dramas da adolescência. Prestes a concluir o ensino médio, ele precisa lidar com toda a pressão e todos os conflitos internos e externos da sua vida, onde o mesmo usa a arte como refúgio. Andy costuma escrever sobre os s...