Prólogo

103 0 1
                                    

-Emerald?

Eu estava sentada à beira do lago, perdida em meus próprios pensamentos, mal percebendo o que ocorria ao redor. Nem mesmo ouvi meu irmão chamar meu nome pela primeira vez. Logo, precisou repetir o chamado.

-Eme?

Finalmente, me libertei de meus pensamentos e consegui notar sua presença.

-Michael, ah! Perdoe -me, eu estava...-ele me interrompe.

- ...um pouco distraída. Eu sei -Ele sorriu.- Preocupada com algo?

Eu e meu irmão sempre fomos muito próximos, apesar da diferença de idade de quatro anos. Ele está agora com 23, e eu prestes a completar 18.

- Não, não! Só estava refletindo um pouco.

-Sobre algo em especial? -Perguntou.
Eu gostava de ir àquela parte da propriedade. Me trazia tranquilidade. Me fazia pensar também.

- Nada importante -Digo, aceitando sua ajuda para me levantar.

- Ah. - Ele sorri. - Está muito bonita hoje.
Eu estava com um vestido verde, com a cor muito parecida com a cor dos meus olhos. Verde esmeralda. Foi o que originou meu nome. Emerald.

Sorrio.

- Obrigada! Você também não está nada mal - O que foi ucompleta economia de elogios. Meu irmão era muito bonito. Possuía grossos cabelos dourados, da mesma cor que os meus, olhos castanhos esverdeados e um sorriso radiante.

Ele sorriu.

- E então... o que faz aqui? Veio pensar também? - Digo, e dou um sorriso irônico.

- Ah não - Ele também ri. - Sabe que não faço o tipo.

Dou uma risada.

- Eu sei.

- Na verdade, queria conversar com você - Ele dá um fraco sorriso.

- Aconteceu alguma coisa? - Pergunto.

- Não, é que nosso pai... - Ele dá uma pausa. - Quer que você faça algo. Bom, é algo muito bom, na verdade. Muitas outras damas adorariam estar em seu lugar.

- O que é? - Digo, o sorriso já deixando meu rosto.

- Ele quer que vá para a corte, e se torne a nova dama de companhia da princesa. - Ele disse com um entusiasmo um pouco forçado. - Nosso pai cuidou para que você fosse muito bem falada com os nobres do castelo. E você foi a escolhida dentre outras inúmeras damas.

- Como assim? Mas por que? - Digo, desanimada.

Nunca me imaginei vivendo no castelo. Minha qualidade de vida era boa, muito melhor que a da maioria das pessoas, e sou grata por tudo o que tenho. Mas toda essa vida de luxo, regras e ordens não me caía bem. Não que eu fosse livre disso tudo aqui. Meu pai era um barão, e isso implicava em muitas normas a serem seguidas. Apesar disso, ele e meu irmão me compreendiam, e tentavam me deixar livre de tudo isso quando possível. Mas sei que na corte tudo isso não vai acontecer. As regras devem ser seguidas a risca por lá.

- Será bom para você, Eme. Sabe como as damas de companhia reais são valorizadas. E... - Ele deu uma pausa, e continuou. - ...é provável que consiga um bom casamento com um nobre importante, e...

-Há algo errado? - Perguntei. Sabia que havia. Meu pai nunca considerou o casamento algo de importância econômica. Era a favor da felicidade. Isso é o principal para ele. E sei que para meu irmão também. -Pode me dizer, por favor?

Ele parou e me encarou como se pensasse se falava ou não. Por fim, decidiu falar.

- Eme, há um tempo que nossas economias estão diminuindo. Nossa situação não está muito estável. As dívidas parecem só aumentar.- Ele suspirou. - Tentamos te manter fora, não queríamos preocupá-la.
Ele continuou:

- Quero que saiba que não estamos te obrigando a nada, e só queremos sua felicidade. Pensaremos em outra maneira. Vamos dar um jeito. Não precisa aceitar.
Eu sabia que ele estava sendo sincero. Se eu dissesse que não iria, eles entenderiam, e buscariam outro jeito.

- É muito ruim? - Pergunto.

Ele dá um sorriso triste.

- Papai deve estar preocupado -Digo.

- Ele está fazendo tudo o que pode para resolver a situação, mas, ainda não houve um resultado significante.

Viver na corte poderia ser um sonho para qualquer outra pessoa. Mas não para mim. Mas eu não conseguiria negar sabendo que pode ser uma solução para nossos problemas. Talvez eu posso encontrar um marido com uma posição importante na corte, e talvez ele nos ajude com nossa situação.
Talvez a vida lá não seja tão ruim.

Eu posso me adaptar. Talvez seja agradável. Todos dizem que a vida das pessoas lá era maravilhosa, não é? Preciso ser confiante e positiva. Irei me esforçar, e conseguirei ajudar minha família. É tudo o que importa.
Serei forte e tomarei a decisão certa.

- Eu irei.

~~~~~~~~~~~~~~~~♡~~~~~~~~~~~~~~~~

O Príncipe ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora