Aquela noite nunca sairia de minhas memórias. Havia sido a coisa mais linda e maravilhosa que já acontecera em minha vida. Sempre sonhei com o meu primeiro beijo, e posso garantir que aquilo foi muito melhor do que tudo o que eu sonhava. A sensação de estar nos braços de Anthony, sentir seus lábios doces sobre os meus e todos os sentimentos que ele despertava em mim. Tudo isso era maravilhoso. Mas também era errado. Eu beijei o futuro rei de Óruon e o futuro esposo de uma princesa que eu ainda não conhecia. Quando acordei naquela manhã, ainda sentia em meu coração tudo o que havia acontecido, mas também sentia o peso do meu erro. Eu não podia voltar atrás e consertar as coisas, mas podia impedir que pudesse acontecer de novo.
Fazia uma semana que eu tentava evitar Anthony a todo custo. Bem, eu não podia ignorar o príncipe, mas não falava mais do que o necessário. Quando o via, fazia uma reverência e às vezes o cumprimentava com um "Bom dia, alteza". O meu coração doía ao ver a tristeza em seus olhos com o meu distanciamento, e não posso negar que isso também me afetava. Sentia falta de estar perto dele, das nossas conversas animadas e das nossas pequenas aventuras pelo palácio. Mas sabia que era o certo a fazer.
Na noite de sexta-feira recebemos a notícia que a família real de Padya chegaria no dia seguinte pela amanhã. Ou seja, a princesa Francesca logo estaria entre nós. Eu não sei se ficava aliviada ou preocupada com a sua presença. Anthony certamente passaria bastante tempo com ela, e assim não precisaria me esforçar tanto para continuar evitando-o. Mas não posso evitar imaginar como seria estar no lugar dela, andando pelos corredores de braços dados com ele, conversando sobre nosso futuro juntos. Isso partia o meu coração.
Após o jantar, depois de o Rei e a Rainha terem se retirado para seus aposentos, afim de realizarem os últimos preparativos para a recepção de seus convidados tão especiais, Esme e eu caminhávamos juntas em direção à nossos aposentos.
- Ah Eme! - Ela tinha uma voz sonhadora e as mãos sobre o peito. - Não posso acreditar que verei Michael amanhã.
- Deve estar muito feliz - Sorrio.
- Estou, muito!
- Emerald!
Esme e eu paramos e nos viramos em direção ao chamado de meu nome. Anthony vinha em nossa direção, andava rápido a fim de nos alcançar.
- Olá, querida irmão - Esme sorri para Anthony, um pouco curiosa.
- Ah, oi Esme - Ele desvia seus olhos para mim. - Gostaria de falar com a Senhorita um segundo.
- O que quer com ela? - Esme semicerra os olhos, desconfiada.
- Bom, nossos visitantes chegam amanhã e gostaria de pedir ajuda a Emerald.
- E ela te ajudaria com... - Diz Esme, com os braços cruzados.
- Achei que ela pudesse ajudar as meninas na recepção e... - Anthony passa a mão nos cabelos um pouco nervoso. - Soube que Francesca gosta de música. Talvez Emerald pudesse tocar para ela, já que é uma ótima musicista.
Ao ouvir isso, não posso evitar corar. Emerald desvia os olhos de Anthony para mim, ainda desconfiada.
- Tudo bem pra você, Eme?
- Ah... - Estava pensando em algum jeito de recusar educadamente.
- Prometo não tomar muito do seu tempo - Anthony me olhou com olhos esperançosos.
- Tudo bem - Suspiro.
- Se ele te incomodar demais, é só me chamar.
- Tenho certeza que não será preciso - Digo, evitando o olhar de Anthony.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Proibido
RomanceEmerald é filha de um pequeno barão, com quem vive, juntamente com seu irmão, Michael. Ela tem uma vida tranquila e confortável, até que descobre sobre a crise financeira de sua família, e acaba indo viver no castelo, servindo como dama de companhia...