Capítulo 3

23 1 0
                                    

Logo amanheceu. Eu havia ficado o restante da noite acordada, assim, quando a luz penetrou por entre as cortinas, me levantei e comecei a me aprontar para o dia. Uma criada bateu em minha porta e me informou que o desjejum seria servido em uma hora. Após me preparar um banho, perguntou se eu precisava de mais alguma coisa.

- Não, obrigada - Dei um sorriso.

Ela assentiu, pediu licença e saiu.

Após tomar meu banho, escolhi um vestido cor de creme com mangas rendadas para vestir. Prendi meus cabelos em um coque, deixando algumas mechas soltas. Me olhei no espelho, satisfeita com o resultado e saí.

Queria causar uma boa primeira impressão.

Ao passar pela porta, me dei conta de que não haviam me apresentado o castelo. Portanto, não tinha nenhuma idéia de onde seria servido o café.

- Ah, você está aí. Antes de descer vou te apresentar à princesa Esme - Disse a mulher que havia me recebido no dia anterior. Ela estava parada no primeiro degrau da escada, segurando um caderno e uma caneta.

- Claro - Falei.

Caminhamos por um longo corredor, até pararmos diante de uma porta dupla. Ela bateu, e esperou.

- Ela já deve estar de pé - Ela disse.
 
Me limitei a sorrir.

Quando não houve resposta, ela bateu novamente.

- Alteza?

A porta se abriu, e duas criadas saíram.

- Entre - Disse uma voz feminina vindo de dentro.

A mulher entrou, comigo logo atrás.

- Alteza, bom dia.

- Bom dia, Marta - Disse a princesa.

Ela estava diante de um grande espelho com moldura dourada. Conferia os cachos castanhos perfeitamente arrumados em um coque solto. Era realmente muito bonita.

- Acho que falta algo - Disse para si mesma.

- Alteza! Essa é Emerald St.Clair - Disse Marta. - Sua nova dama.

Ela me encarou através do espelho. Me curvei em um reverência mal elaborada.

- Alteza! - Digo.

Ela se vira e anda lentamente em minha direção, para a poucos centímetros de mim, e me observa dos pés à cabeça. Seus olhos por fim descansam sobre meu rosto e ela sorri, animada.

- Emerald! Posso te chamar de Eme? - Ela diz, caminhando novamente para a frente do espelho - Venha, me ajude a terminar de me aprontar.

- Com licença, alteza! Vou deixá-la sob os cuidados da Senhorita St.Clair - Ela se curva em uma reverência perfeita e se retira, me deixando sozinha com a princesa.

- Ah...O que gostaria que eu fizesse? - Disse, meio insegura. - Alteza.

- Ah, não precisa disso! Você não está aqui para ser minha serva - Ela disse. - Pode me chamar de Esme. Agora venha, me ajude a escolher uma jóia que combine com meu vestido.

Meu primeiro contato com a princesa foi bastante agradável. Ela era muito falante, e possuía uma energia contagiante. Ajudei a escolher um par de brincos que realçava seus lindos olhos castanhos. Ela me emprestou um colar que disse que ia ficar lindo com meu vestido. Quando disse que estava pronta, descemos para o café.

- Ai, estou faminta! - Disse Esme. - Espero que os cozinheiros tenham feito pães de mel. Você precisa provar, são deliciosos.

Estávamos prestes a descer as escadas quando ouvimos uma voz masculina.

O Príncipe ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora